garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024. A conquista alvinegra abriu mais uma vaga para o estado, pelo campeão da Copa do Nordeste ir direto para a 3ª Fase da Copa do Brasil. O time do Centro-Sul vive a expectativa de sua primeira participação na série D do nacional. Na segunda-feira, 8, o time enfrenta o tradicional Santa Cruz (PE) em Recife.
Assim, o Azulão – 3º colocado no Campeonato Cearense de 2023 – herdou a vaga que seria do Ceará na 1ª fase como vice-campeão cearense. O clube comemorou a classificação assim que o título nordestino do Vovô foi confirmado.
Com a vaga conquistada em 2024, o Iguatu jogará sua 2ª edição da Copa do Brasil. Este ano, o Azulão chegou até a 2ª fase. Na 1ª fase, fez história ao eliminar o América/RN no Morenão por 1 a 0, caindo na 2ª fase para o Santos, na Vila Belmiro, com derrota por 3 a 0.
O Azulão terá calendário cheio para a próxima temporada, já que vai disputar também a Série A do Cearense, Série D do Brasileiro e Pré-Copa do Nordeste.
Série D
Iguatu estreia na segunda-feira, 8, às 20h, horário de Brasília, contra o Santa Cruz-PE. Os times jogam no estádio do Arruda, no Recife, pela 1ª rodada do Grupo 3. O time do Centro-Sul ficou no Grupo A3 com Campinense-PB, Globo-RN, Iguatu, Nacional-PB, Pacajus, Potiguar, Santa Cruz-PE e Sousa-PB.
Na série D, 64 times ficaram divididos em oito grupos regionalizados, respeitando o formato das últimas edições do torneio. Os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Ao todo, 14 rodadas serão disputadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase da Série D do Brasileirão; no conhecido modelo de mata- mata. As quatro melhores equipes classificadas subirão para a Série C de 2024.
0 comentários