Humoristas atraem público a mais uma edição do FHC no Sesc

03/08/2019

O Sesc de Iguatu é mais uma vez o palco do riso e diversão. Na última quarta-feira, 31, teve início a edição de número 17 do tradicional Festival de Humor Cearense (FHC).  Artistas do estado e da região tiram da plateia o melhor sentimento que é felicidade. Atrelado ao prazer de rir com as apresentações dos humoristas, o evento de caráter social arrecada anualmente toneladas de alimentos para os mais necessitados, e prossegue até hoje (sábado, dia 3 de agosto).

A cada noite de apresentação centenas de pessoas disputam o melhor lugar no ginásio da entidade. O evento se tornou ponto de encontro de amigos e famílias. “Sempre venho. Todo ano fico atento à programação e já convido os amigos e trago junto a família”, disse Júlio Assunção, morador do Conjunto Filadélfia.

Início

O festival virou celeiro de formação de novos humoristas e como espaço de consolidação para quem está começando. A mostra idealizada pelo escritor iguatuense Giovani de Oliveira começou no ano de 2004 e de lá para cá já foram realizados mais de 200 shows, reunindo artistas de todo o Brasil, que arrancam sorrisos da plateia.

O grande público é marca registrada do festival –

Esta edição conta com uma mostra competitiva, em que nove humoristas disputam a melhor apresentação da noite, concorrendo a troféus e prêmios de R$ 500 até R$ 2 mil. As inscrições ocorreram gratuitamente no mês de julho, no Museu do Humor Cearense, em Fortaleza, e na Unidade Sesc Iguatu. “Costumo dizer que o Ceará possui a plateia mais exigente do país. Somos melhores no humor. É algo inexplicável. Todos nós temos um pouco de humorista. Quem consegue fazer essa plateia rir, consegue ser artista em qualquer lugar do Brasil”, assegurou Hiran Delmar, atração da segunda noite de evento.

O melhor da molecagem

Nesta edição do FHC, a novidade ficou por conta de Dona Irene e Keké Dentão, que se apresentaram pela primeira vez no festival. Hiran Delmar e Titela deram a graça na segunda e terceira noite respectivamente. Hoje Ery Soares e Cleber Fernandes do programa de TV Nas Garras da Patrulha encerram a edição de 2019.

Giovani Oliveira, criador do projeto e conselheiro do Sesc no Ceará, dá ao festival o status de maior do Ceará. “A cada ano percebemos que o evento vem crescendo, já sendo considerado atualmente o maior do Estado. Desde que foi criado, os shows sempre ocorreram na cidade de Iguatu, mas a procura do público e dos artistas foi tão grande que estamos levando o espetáculo para outras cidades”, declarou.

O artista Zebrinha (Jáder Soares), presidente da Associação dos Humoristas Cearenses e responsável pela apresentação do evento, destaca que o acontecimento “conseguiu reunir o que há de melhor da nossa molecagem. Assim, artistas renomados se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos com a mesma pegada do bom humor cearense. Aí tudo vira brincadeira e quem ganha é o público”, pontuou.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *