Para diversão e felicidade de quem gosta e aprecia a arte circense, o circo chegou! Está montado num terreno em frente à antiga estação do trem. A estreia aconteceu na quinta-feira, 18, com bom público, devendo se repetir hoje e amanhã. Afinal, um fim de semana com circo é divertido e diferente, programação ideal para toda família.
O circo Kildery percorre de cidade a cidade com uma caravana de aproximadamente 20 pessoas, entre elenco do espetáculo e pessoal de apoio que ajuda na montagem, segurança, bilheteria e venda de guloseimas nos horários que antecedem ou intervalos entre uma sessão e outra. A vida no circo é totalmente nômade. São artistas itinerantes, trabalhando levando a diversão até as pessoas.
Kildo da Silva Brandão, 45, é o intérprete do palhaço ‘Gostosinho’, uma das maiores atrações do espetáculo com 90 minutos de duração que conta com mais três palhaços, números de dança com bailarinas, mágico, trapezista, malabarista, contorcionista e na segunda parte, o táxi maluco, carro cheio de truques que anda sozinho, desmonta peças e explode, tudo isso diante dos olhos do público.
Gostosinho revelou que é sua 2ª estada em Iguatu. O artista contou que o circo é sua vida. Nasceu e cresceu vendo as apresentações dos artistas e do pai dele, Clóvis Brandão, palhaço e malabarista. Além de artista é também um empreendedor, pois não é fácil manter uma estrutura como o circo na estrada, de cidade em cidade, sob os efeitos do sol, da chuva, do calor e do frio.
Roseane Brandão, esposa do palhaço Gostosinho, não nasceu no circo, mas hoje está totalmente integrada à vida circense. O casal tem duas filhas, de 4 e 9 anos, duas meninas que já demonstram interesse pelo circo. Mas os pais defendem que, antes do circo, elas precisam estudar. Ir à escola para quem vive no circo de cidade em cidade, mas Roseane explicou que quando chega na cidade, primeira providência é organizar a escola para as crianças começarem a estudar.
0 comentários