O Rotary Clube de Iguatu comemorou seu 70º aniversário. O evento foi marcado pela homenagem a grupo empresarial e a entidade filantrópica da cidade. O momento do último final de semana aconteceu no Parque do Rotary Club.
O Grupo Informativa e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Iguatu) receberam a homenagem com a “Medalha Daniel Terto”. O empresário rotariano Mecias Paulino também foi homenageado por sua dedicação ao Parque e às ações sociais da instituição.
Conforme o presidente do Rotary Clube de Iguatu, Francisco Edney Carmo Rolim, a comemoração de ares de simplicidade em nada tira o que representa o clube para a sociedade. “A celebração dos 70 anos do Rotary Clube de Iguatu representa uma jornada de compromisso e impacto social. O clube tem se dedicado incansavelmente a causas rotárias e continua a ser uma força motriz em prol do bem-estar social”, afirmou.
Um dos clubes mais antigas do Distrito 4490 (composto pelos estados de Piauí, Ceará e Maranhão), o Rotary Club de Iguatu desde sua fundação em 23 de maio de 1953 contou com mais de 70 presidentes e centenas de associados, numa história acompanhada de intervenções que apoiam as iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.
Daniel Terto
A medalha foi instituída em homenagem saudosa a Daniel Terto Vieira (in memoriam), homenagem ao rotariano que faleceu em uma noite de reunião do clube no dia 09 de agosto de 2017, após parada cardiorrespiratória. “Daniel era um verdadeiro companheiro que faleceu em um dos lugares de que mais gostava. Ele partiu, mas deixou eternizado seu carisma e amor ao companheirismo, símbolo da causa rotária. Sempre vamos homenagear com a medalha instituições que zelam pelo próximo”, disse Edney.
0 comentários