Foi lançado na quarta-feira, 31, na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, o novo projeto da EXPOIGUATU 2023. O momento reuniu empresários e apoiadores do tradicional evento da cidade. O evento tem seu status de Exposição Agropecuária e Industrial, mas tem dado ao pequeno e médio empresário a chance de apresentar o seu produto.
No encontro, os organizadores apresentaram a oportunidade para os lojistas girarem seus estoques nesta retomada pós-pandemia da Covid-19. Ao estilo “outlet”, um pavilhão dotado de toda estrutura será erguido estrategicamente. A ideia é fazer uma estrutura atrativa para o setor varejista e de atacado. “Temos que renovar. E queremos ofertar uma melhor qualidade nos estandes. Nos inspiramos em grandes eventos. Vamos focar e envolver o empresariado local”, disse Breno Teixeira, coordenador geral do evento.
Atrações
O mês de setembro deve movimentar o cenário cultural da cidade. Já existe articulação para vinda de artistas para compor o evento. “Nosso maior desafio são as datas. O maior desejo do público é pelo seguimento de forró. O gênero hoje tem calendário com todo o país. Mas nossa ideia é valorizar o artista da terra e agregar com atrações com grande impacto. Acreditamos que possamos antecipar alguns desses nomes ainda neste mês”, disse Marcos Gadelha, empresário e produtor.
Os organizadores esperam volume de negócios acima dos R$ 50 milhões comercializados. “O evento tem sua tradicionalidade e carinho da população. E construir a exposição com o empresariado local traz esse sentimento de pertencimento”, afirmou Tales Teixeira, vice-presidente da CDL.
Saiba mais
No Parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu Enéias Bandeira Filho, são esperadas apresentações de animais, artesanatos, comidas típicas, exposições, shows, entre outros. O parque teve sua estrutura reforçada para o evento e dispõe de 89 mil metros quadrados de área e espaço para shows de 10 mil². O evento reúne criadores, expositores, agropecuaristas, empreendedores e um público estimado em 15 mil pessoas por dia.
0 comentários