Azul responde à CDL sobre atraso e cancelamento dos voos

01/07/2023

A empresa de linhas aéreas Azul se manifestou para responder às reclamações apresentadas recentemente pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu, por causa dos constantes cancelamentos de voos, na rota Iguatu/Fortaleza.

O manifesto se deu por meio de plataforma digital, em reunião virtual, com o deputado estadual Agenor Neto (MDB). Agenor encaminhou ofício à CDL informando sobre o manifesto da empresa e repassou informações atualizadas sobre o teor da reunião virtual com a representante do Governo do Estado para tratar sobre o assunto. O ofício foi enviado ao presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano, Dedé Duquesa.

“Cumprimentando cordialmente Vossa Senhoria, vimos por meio deste informar que: – Em audiência com a Secretária de Turismo do Estado, Yrwana Albuquerque, constatamos o déficit e constantes cancelamentos na Linha Iguatu/Fortaleza – Fortaleza/Iguatu e nos reunimos através de plataforma virtual com o responsável da empresa de linhas aéreas Azul, que nos garantiu a permanência e a constância dessa Linha Aérea sem novas intercorrências. – Foi aprovado no último dia 22 de junho, na Assembleia Legislativa, a redução de ICMS da alíquota das Empresas Aéreas de 18% para 7%, especificamente a Empresa Azul, que faz o voo Iguatu/Fortaleza – Fortaleza/Iguatu e, com certeza, após essa medida encaminhada pelo Governador Elmano de Freitas e chancelada pelos nobres parlamentares acreditamos que não haverá mais dissabores aos passageiros do referido trecho. Com distinta consideração a essa instituição, reitero que o mandato estará sempre à disposição para atendê-lo”.

Relembre o caso

Recentemente, empresários de Iguatu usaram as redes sociais e grupos de WhatsApp, como também a imprensa, para denunciar os constantes atrasos e cancelamentos de voos da empresa de linhas aéreas Azul, da rota Iguatu/Fortaleza.

Na época, o que a CDL conseguiu apurar é que havia muita insatisfação por parte dos passageiros, em particular, dos empresários e lojistas que reclamavam constantes atrasos e cancelamento de voos, sem que a empresa apresentasse um motivo plausível. A CDL abraçou a causa, em busca de solução, uma vez que também sempre foi luta da entidade trazer o serviço de transporte aéreo para suprir as carências locais e da região.

Agindo em defesa do comércio e dos empresários, a Câmara de Dirigentes Lojistas encaminhou ofício aos deputados estaduais de Iguatu, aos representantes da empresa Azul e aos órgãos do Governo do Estado, já que o Estado é parte do convênio com incentivos para a empresa, para que o projeto funcione com o transporte dos passageiros de Iguatu para Fortaleza e vice-versa.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *