Em uma grande atuação, a equipe de futebol de Iguatu venceu mais uma e se aproximou do tão almejado G4. O confronto foi contra o Globo/RN, no estádio ‘O Morenão’, na quarta-feira, 28. Iguatu dominou o jogo e saiu com uma vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Caxito (1) e Murilo (2).
Com esse resultado, Iguatu agora ocupa a 6ª posição no Grupo C e se mantém na briga pelo acesso, a dois pontos de entrar na zona de classificação. Faltando quatro jogos para o fim da fase, o Azulão segue invicto no returno de seu grupo. Hoje, sábado, 1º, o time recebe em casa o Potiguar de Mossoró-RN, às 16h.
O jogo
Azulão do Centro-Sul cearense e a Águia Potiguar fizeram um bom primeiro tempo no Morenão, com boas chances criadas de lado a lado, mas o time da casa foi mais eficiente e saiu na frente. Aos 11 minutos, Luís Soares perdeu na cara do goleiro que salvou. O Globo-RN respondeu em seguida e aos 16 foi a vez de Pedrinho servir Regineldo, que desperdiçou. O goleiro do Globo-RN fez boa defesa aos 22 minutos após tentativa de Thiaguinho.
Aos 25 minutos, Victor por pouco não marcou para o Globo. O Azulão foi mais competente e aos 40 minutos, Tiaguinho cruzou e pegou Caxito bem posicionado, que balançou as redes dos potiguares. O Azulão quase fez seu segundo gol com Dedeco no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o time do Rio Grande do Norte mostrou pouca força para buscar o empate. Já Iguatu se soltou ainda mais no ataque e foi criando e perdendo outras boas chances: aos sete com Luís Soares, aos dez com Pedrinho, aos 12 com Calcinha e Caxito aos 15 minutos.
O marcador foi ampliado aos 27 minutos, em arremate de Murilo. Cinco minutos depois, Murilo repetiu a dose e depois de um bate-rebate, fechando o placar. Otacílio Marcos quase ampliou com uma bola na trave, e depois com Veraldo, mas o placar terminou em 3 a 0.
Washington Luiz tem 120 à frente DA ADI, com 51 vitórias, 34 empates e 35 derrotas
120 jogos
“Estamos vivendo um jogo de cada vez. Nossa equipe entendeu bem esse processo de classificação. Vamos continuar fazendo assim para continuar sonhando com nossa classificação”, disse Washington Luiz, técnico do Iguatu que completou na ocasião 120 jogos em nove temporadas. “Quando recebi o convite feito pelo meu amigo Agilberto em 2012 para assumir o projeto na ADI, não sabia por certo o que aconteceria. Foi um trabalho árduo durante três meses no campo do Bairro Fomento, para observar e extrair o máximo de jogadores da região, e que esses fizessem parte do grupo. Ver o clube na posição que se encontra atualmente e saber que pude dar e estou dando a minha parcela de contribuição com tudo que aconteceu aqui me deixa satisfeito e grato por tudo que fizeram por mim. Nesses 120 jogos pela ADI, foram 11 competições, com 51 vitórias, 34 empates e
0 comentários