Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4×1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na competição com duas rodadas ainda por cumprir. Já na Taça Fares Lopes, competição estadual, o time segue invicto.
Na Série D, o time amarga a penúltima posição de seu grupo na sua primeira participação da história. O Azulão ainda joga amanhã (domingo, 16) contra Nacional de Patos-PB, e contra o Santa Cruz-PE na semana seguinte. Garantido na mesma competição no ano que vem, o Iguatu inicia seu planejamento visando a 2024 quando deve jogar a Copa do Brasil e a pré-Copa do Nordeste.
Fares Lopes
Na ideia de levantar mais um troféu esse ano, a equipe deposita todas suas fichas na Taça Fares Lopes, competição que nunca ganhou. O início se mostra animador, em dois jogos o time venceu duas contra o Guarani (J) e Pacajus.
Em 2023, o time do Centro-Sul conquistou a terceira colocação do estadual, e o título de melhor equipe do interior.
Sem data definida, o Iguatu recebe em seus domínios o Fortaleza. A Federação Cearense de Futebol (FCF) busca uma data em meio aos compromissos nacionais das duas equipes.
Pensando no restante do ano, o time tem anunciado desligamentos de atletas e alinhado com restante do elenco a permanência de outros nomes para 2024. O time deve readequar a folha salarial.
0 comentários