A dupla de ciclistas Francisco Epifânio e Cícero Rodrigues já está de volta a Iguatu depois de concluir mais uma aventura no longo percurso que começou no dia 28 de junho quando saiu desta cidade rumo a Aparecida do Norte, em São Paulo. Os aventureiros chegaram ao destino final na tarde da segunda-feira, 17, depois de 20 dias na estrada. No total foram percorridos 2.607 km. A previsão é que eles cheguem neste final de semana a Iguatu. “Estamos na estrada, voltando de ônibus, devemos chegar ainda neste sábado à noite. Graças a Deus, tudo transcorreu com segurança, em paz”, disse Chico de Badão, que fez a aventura pela quinta vez.
“Na ida, já em São Paulo, a gente encontrou muitos ciclistas, inclusive tinham uns indo para o Paraná, outros para Argentina, tinha um inclusive que é de Juazeiro do Norte. A gente deu para ele as coisas que não ia mais usar, remédios, câmaras de ar, alimentos, protetor solar, pomada para assadura e outras coisas”, complementou Chico.
Experiente no trecho, Chico de Badão pontuou alguns pontos por onde passaram, principal um dos locais que visitaram foi a cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. “Fizemos um trajeto muito longo, muito difícil, conhecido. A gente não encontra ciclistas nesse ponto entre Cruzeiro até a Avenida Presidente Dutra, em São Paulo. Só doido mesmo que nem a gente faz um negócio desses. Quando chega mais adiante na Dutra, a gente encontra muitos ciclistas fazendo viagem. A viagem foi boa, cheia de aventura. Graças a Deus, conseguimos, eu que fui pela quinta vez, ao lado do meu amigo Cícero que fez sua terceira viagem comigo”, ressaltou.
Gratificante
O sentimento é de missão cumprida. Os dois aventureiros seguiram com a meta de chegar ao destino final, mas seguindo uma rota pré-definida, com o objetivo de chegar cedo às cidades, descansar e voltar a pegar a estrada pela madrugada, enfrentando muitos desafios, frio e ventos fortes, cortando a estrada rumo a São Paulo. “Chegamos cedo a Aparecida do Norte. Conseguimos completar nossa viagem com sucesso e muita garra. É emocionante chegar a Aparecida, ainda deu para receber as bênçãos no final de uma missa. É gratificante”, ressaltou Cícero Rodrigues.
Chico e Cícero saíram de Iguatu na madrugada da quarta-feira, 28 de junho, a 1h. A dupla contou com a companhia dos ciclistas Mazoni Coelho, Sebastião Alencar, Janilson Matos e Oliveira Neto. A intenção era que dona Mazoni também seguisse com os dois até São Paulo, e os outros três ciclistas fossem até a cidade de Brejo Santo, no Cariri, e retornassem para Iguatu. Mas, devido a alguns contratempos ainda no primeiro dia de pedalada, as companhias de viagem foram até a cidade de Ipaumirim. “Não deu dessa vez, mas vou me preparar e continuar as pedaladas. Quem sabe eu não encare a próxima viagem com os meninos novamente. Eles são uns guerreiros, merecem respeito pela coragem e determinação”, disse Mazoni Coelho, parabenizando mais uma aventura da dupla.
0 comentários