Iguatuenses reclamam de constantes ‘quedas de energia’ em diversos bairros

16/09/2023

Moradores reclamam de prejuízos causados por constantes quedas de energia no Bairro Esplanada, em Iguatu. Segundo os populares da região, a oscilação de energia já danificou vários eletrodomésticos nas casas. A realidade é igual nos Bairros Altiplano e Veneza, Bugi e parte do Centro.

De acordo com o contador Vagner Ferreira, a cada mês aumenta a média de ocorrência de queda de energia na área, o que acentua a insatisfação. “Já passamos uma média de 10 horas sem energia. Toda semana tem uma queda. Eles prometem resolver, colocando um transformador, mas nos dão prazos longos. Eles [concessionária] dizem que devido a muitas casas possuírem sistema de energia solar, ocasionam problemas de tensão na rede. Com essa inconstância, tenho riscos de queimar meu inversor da minha rede interna”, relatou.

Vagner disse que o problema se arrasta há mais de 1 ano, tendo protocolado as denúncias junto aos órgãos fiscalizadores. “Tenho inúmeros protocolos junto à ENEL através da ouvidoria. Já denunciei à Agência Nacional de Energia Elétrica, e o que esperamos é que se resolva. A impressão que tenho é que com o impasse da continuidade deles com o estado vão colocar a responsabilidade sobre outra concessionária”, disse.

Em outros bairros da cidade os principais problemas apontados são falta de energia parcial ou total, queda de fases, interrupção do serviço de internet e a queima de aparelhos e equipamentos eletrônicos. “Já perdi utensílios eletrônicos, passei noites no calor. Pior é saber que não nos dão uma resposta convincente”, disse Wesley dos Santos, morador do Bairro Altiplano.

O que diz a Enel

Procurada pela reportagem, a Enel Distribuição Ceará disse que já instalou um novo transformador na região do Bairro Esplanada para melhorar o fornecimento. A empresa esclarece também que já programou uma nova manutenção nos bairros para realizar levantamento de cargas.

A Enel orienta ainda que o responsável pela unidade consumidora, em caso de queda no fornecimento, formalize o pedido de ressarcimento pela agência virtual no site da empresa, pela Central de Atendimento (0800 285 0196) ou pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, informando sempre o número da unidade consumidora, a data e o horário aproximado do acontecido e os equipamentos danificados (marca e modelo).

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *