A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás e os destacamentos da Polícia Militar de Jucás e Cariús apreenderam nesta terça-feira, 10, dois adolescentes de 16 anos, residentes em Jucás. Eles foram detidos por atos infracionais equivalentes aos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Com os adolescentes, foram apreendidos uma pequena quantidade de maconha e cocaína, além de um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos.
Ao serem interrogados na presença de familiares e membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Jucás, eles confessaram serem os autores de dois atos infracionais equivalentes ao crime de homicídio doloso qualificado.
Os crimes ocorreram no dia 29 de setembro de 2023, nos sítios Cachoeira do Peixe e dos Bezerras, no município de Jucás.
Conforme a investigação, o primeiro crime ocorreu por volta das 14h30 daquele dia, quando a dupla assassinou o agricultor Cícero Pereira de Araújo, 56, em sua residência no Sítio Cachoeira do Peixe. Já por volta das 19h, no Sítio dos Bezerras, os adolescentes assassinaram Francisco Renan Alves Pereira, agricultor, 19. As vítimas eram pai e filho. Em ambos os casos, foi usado um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
As motivações do crime seguem sendo apuradas.
Os adolescentes permaneceram detidos e serão apresentados ao Juízo e ao Ministério Público da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jucás.
0 comentários