Um idoso foi atacado e lesionado na mão esquerda por um cachorro, na Rua Casemiro Pereira, bairro Areias. A vítima mora na Rua Vereador Luiz Barreto, bairro Brasília. Antônio Izaquiel Ramos dos Santos Filho, 71, sofreu dois cortes profundos na mão esquerda e precisou ser socorrido às pressas, por causa da quantidade de sangue que estava perdendo. O animal foi apreendido para observação.
De acordo com informações de uma família que socorreu o idoso, inicialmente ele foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas foi orientado pelo médico plantonista ir para o Hospital Regional de Iguatu – HRI, para tratar a lesão e tomar vacina contra a raiva, doença provocada por vírus que acomete o animal e pode, em alguns casos, deixá-lo violento podendo atacar o próprio dono.
Antônio Izaquiel informou no HRI que estava passeando com o cachorro de um amigo pela Rua Casemiro Pereira, quando em determinado momento se deparou com um grupo de cães que acompanhava uma cadela no cio. Segundo o idoso, um dos cães tentou atacar o animal que ele cuidava, e quando tentou fazer uma manobra para evitar o ataque, outro cachorro o mordeu. Ele foi atingido na mão esquerda com dois cortes profundos, exatamente a mão que ele usou para tentar se defender do ataque.
Ainda de acordo com as pessoas que o socorreram, o animal pertence a uma moradora do bairro. O animal foi apreendido pela tutora e está em observação por um período de dez dias. Vizinhos do idoso estiveram na residência da tutora do animal e ela se comprometeu em manter o animal em cativeiro. O idoso foi medicado e continua sob orientação médica em casa para se recuperar dos ferimentos.
O fato chama a atenção, principalmente pela quantidade de animais abandonados perambulando pelas ruas da cidade. Além do risco de ataques, os animais principalmente cães e gastos se reproduzem aleatoriamente, sem qualquer tipo de controle de natalidade.
0 comentários