Roberto Júnior conquista terceiro lugar em evento nacional de confeitaria

04/11/2023

Ao lado de Leila Oliveira (SP), Sandra Falcão (SP), Damares da Silva (ES), Tatiane Martins (ES) e da madrinha da equipe Luciana Santos (SP), o confeiteiro iguatuense Roberto Júnior e a equipe conseguiram a terceira colocação no jogo Sweet Space Game, que aconteceu em Fortaleza, durante a primeira edição do Mara Cakes Fair, evento nacional que pela primeira vez aconteceu no Nordeste.

Roberto Júnior, conhecido por transformar bolos em obras de arte, contou como foi a experiência em participar de tão importante evento. “Em julho, após as divulgações do bolo de Senhora Sant’Ana, Luciana Santos, confeiteira, instrutora e idealizadora do Instituto Luciana Santos, me convidou para participar do Sweet Game, que aconteceu no Centro de Eventos, em Fortaleza. De imediato aceitei, mesmo sem conhecer o evento, que ocorreu pela primeira vez aqui em Fortaleza”, contou empolgado o Magrello, como também é conhecido.

A competição do Sweet Game é dividida em três etapas. A capa dia um tema é apresentado. “A gente vinha fazendo reuniões virtuais. 20 dias depois recebemos a temática. Foram três dias de competição e cada dia um tema diferente para desenvolver um bolo esculpido em maquete de isopor, mas que tinha muitas regras, tudo dentro do tema sugerido, além disso a gente tinha que contar uma história daquele bolo. No primeiro dia o tema escolhido foi a cultura do Nordeste. Nossa equipe escolheu a parte cultural com a capoeira da Bahia, Olinda com frevo, Carnaval, representação também do São João e a fé com a imagem de Padre Cícero. A gente tinha 4h30 para desenvolver o projeto. Sendo que as equipes só podiam ter dez peças esculpidas em isopor e que trouxessem toda essa temática do dia”, pontuou.

No segundo dia a temática foi Literatura e Poesia. “A gente acabou escolhendo uma obra de José de Alencar, que foi “Iracema”. A gente escolheu esse tema e passamos a desenvolver a temática. No terceiro dia a gente teve a temática do Confeiteiro no Nordeste e desenvolveu o bolo de noiva, que é muito tradicional em Pernambuco. Ficamos em terceiro lugar. Foi uma experiência incrível. Confeitar um bolo em 4h30 com todas essas complexidades, apesar de tudo isso, até mesmo a pressão por conta do tempo, coordenação motora, dá uma sensação muito boa, uma equipe muito unida, sintonizada, fiquei muito feliz”, ressaltou Magrello.

Confeitaria temática

O Mara Cakes Fair é considerado o maior evento de confeitaria do Brasil, realizado entre os dias 29, 30 e 31 de outubro. A feira mostra as novidades, tecnologias e atualizações da confeitaria temática. O evento, que acontece há 3 edições em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em Fortaleza com objetivo de proporcionar networking, fomentar negócios e contribuir com desenvolvimento econômico e a geração de renda.

A competição também contou com a programação Sugar Fashion: desfiles com roupas com detalhes em açúcar e demais ingredientes; Sweet Game; Arena Show: aulas shows com tendências e novidades da confeitaria; Arena Kids: espaço com oficinas de confeitaria para crianças; Cake Show: exposição de bolos; Cake Show Live: confecção de um bolo gigante ao vivo; Talk Show – palco do conhecimento, com profissionais de peso da confeitaria.

Para quem quiser assistir aos vídeos com mais imagens da competição, basta acessar o perfil de Roberto Júnior, no Instagram.

 

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *