Cid Gomes palestra em encontro da Unale e promete recorrer à Justiça para garantir que seu grupo político deixe o PDT no Ceará

11/11/2023

A 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale) foi encerrada no Centro de Eventos do Ceará, nesta sexta-feira, dia 10 de novembro. O evento reuniu deputados estaduais de todo o País.

Com o tema “As prerrogativas do Parlamento estadual”, a Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores Estaduais, a Unale, reúne mais de 500 deputados estaduais em três dias de palestras e mesas redondas em Fortaleza.

“O encontro de servidores e deputados estaduais de todo o País, na Capital cearense, é uma oportunidade de trocar experiências sobre políticas públicas adotadas em cada estado”, disse o deputado estadual Sérgio Aguiar, que é secretário da Unale no Ceará.

Na quinta-feira, dia 9, o senador cearense Cid Gomes foi um dos palestrantes do encontro da Unale. Ele participou da discussão como presidente da Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde, do Senado Federal, e afirmou que o Brasil pode se destacar com a produção de hidrogênio verde.

Mas as atenções em torno de Cid Gomes foi quanto a crise interna no PDT do Ceará. Acompanhado de parlamentares cearenses do PDT, Cid Gomes disse que não reconhece a intervenção anunciada pela Executiva Nacional no diretório estadual do partido no Ceará. “O palco para julgamento dessas questões é a Justiça. Então, qualquer medida autoritária que aconteça nós recorreremos à Justiça”, disse o senador.

Cid Gomes classificou as decisões de intervenção da Executiva Nacional como arbitrárias e afirmou que o diálogo com o presidente nacional Carlos Lupi e o presidente nacional interino André Figueiredo será na Justiça. “Para mim, agora não há mais diálogo com a direção nacional. Se o Lupi me ligar agora, eu não atendo, porque eu não o respeito mais. Se o André me ligar, eu não atendo, porque não o respeito mais. Eles não são democratas, eles não têm a menor noção do que é democracia”, disparou Cid.

O senador pedetista anunciou que o caminho de 18 deputados federais e estaduais e cerca de 50 prefeitos do PDT no Ceará é deixar o partido. “A decisão não é minha, a decisão é coletiva, colegiada, eu vou tomar a decisão que o grupo resolver tomar. Eu já estou incrédulo em relação à nossa permanência no PDT, não nos querem, isso para mim é deplorável”, afirmou.

Cid Gomes convocou os prefeitos pedetistas e pré-candidatos do partido para uma reunião na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O encontro vai servir para definir o futuro de prefeitos e vereadores do grupo político do senador pedetista.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *