Consolidado como uma das referências do humor no Ceará, o Festival do Humor Cearense – FHC chega a vinte e seis edições. O Sesc nesse período abre suas portas para receber o público que participa do evento, cujo objetivos é valorizar os artistas locais, descobrir novos talentos, além de contar com apresentações de veteranos. Essa é a mistura que tem dado certo e feito do FHC, esse momento tão esperado não só pelo público, mas também pelos próprios artistas.
O evento, que começou 8, segue até hoje, sábado, 11, com apresentações dos humoristas Henrique Vidal e Shirley Mclarem e o espetáculo do mágico Pierrot. Entre as atrações, este ano já se apresentaram por lá Cumpade Cabaça, Luana do Crato, a dupla Coloral e Ronaldo, Kelven Fernandes, Marmita, Manguaça.
Rogério Leodorio, que este ano foi convidado para apresentar o evento, relembra sua chegada ao festival, quando foi incentivado pelo próprio Giovani de Oliveira a abraçar o humor. “Eu escutei o que Giovani me disse. Ele me deu essa oportunidade. Participei pela primeira vez como o personagem infantil Palhaço Cabacinha, depois criei o Cumpade Cabaça. Sou grato ao Giovani por tudo. Apresentar o festival em Iguatu está sendo uma experiência incrível. Sendo que também apresentei a edição do FHC em Sobral”, comentou o humorista que participa de programas nacionais em vários canais de TV.
Quem também passou pelo palco do evento foi o humorista Luciano Lopes com sua renomada e inteligente personagem Luana do Crato. “Um dos maiores festivais de humor do Brasil, que acontece aqui no Ceará, tendo como realizador o Sesc que é essa instituição que tem agregado todas as linguagens culturais e tem acolhido o humor, pra gente que faz humor é muito importante. E voltar a Iguatu é muito bom, onde tudo começou, reencontrar vários amigos, levar o sorriso para a plateia é muito bom. Gratificante!”, comentou o humorista.
Satisfação também para os idealizadores do FHC. “Iguatu foi transformado numa fábrica de gargalhadas. Temos a agradecer ao público por fazer esse evento mais um sucesso. O objetivo maior do nosso festival é pegar essa garotada, que está começando no humor, com potencial e colocar no mercado de trabalho. Por isso acontece essa mistura de veteranos com iniciantes. Iguatu já criou essa expectativa pela chegada do FHC”, destacou Giovani de Oliveira, idealizador do festival.
Solidariedade
Além das apresentações, o festival tem lado solidário, pois a entrada é 1 kg de alimento, que será revertido em doação para o programa Mesa Brasil Sesc. “Estamos muito felizes em poder realizar mais uma edição. A gente está vendo todas as noites casa cheia, com a participação de vários artistas. A gente tem o maior prazer trazendo cultura e arte para as pessoas. A programação segue até hoje, sábado, começando a partir das 19h30 com a exibição do filme “Iguatu, agora é nois”. A gente convida as pessoas a prestigiarem esse momento”, contou Raimundo Neto, gerente do Sesc Iguatu.
Além de Iguatu, Sobral e Tauá já receberam edições do festival. Hoje sábado,11, tem Henrique Vidal & Shirley Mclaren, além do show do Mágico Pierrot.
0 comentários