A cidade de Iguatu enfrentou uma semana marcada por episódios de criminalidade, deixando a população em alerta diante de assaltos, veículos ‘depenados’ e perseguições policiais.
Na última quinta-feira, 23, moradores do bairro Fomento foram surpreendidos por uma intensa perseguição policial. Embora as autoridades locais ainda não tenham se pronunciado oficialmente, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Draco da Polícia Civil de Fortaleza informou às forças locais que um procurado da justiça do Rio Grande do Norte estava escondido em uma residência na comunidade.
Uma perseguição a dois suspeitos pelas ruas do bairro culminou em troca de tiros. O fato não deixou feridos. Imagens de câmeras de segurança registraram parte da perseguição. Na residência em que o procurado estava escondido, foram apreendidas duas pistolas. Uma mulher que estava no local e dois homens que chegaram em uma motocicleta foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Assaltos
Além desse episódio, a cidade tem sido palco de uma escalada nos crimes de roubo a estabelecimentos comerciais e veículos. Na quarta-feira, 22, no bairro Fomento, um mercantil local foi alvo de uma tentativa de assalto por um suspeito não identificado, utilizando capacete e máscara, e armado com um revólver. O crime foi registrado por câmeras de segurança e, apesar da tentativa do proprietário de reagir, o criminoso conseguiu escapar antes de ser identificado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A preocupação com a criminalidade também se estende ao roubo e desmanche de veículos na região. Dois chassis de veículos foram encontrados durante a semana: um veículo roubado em 22 de outubro foi localizado sem peças no Sítio Cruiri, zona rural da cidade, enquanto um quadro de motocicleta roubada no início de novembro foi encontrado incendiado às margens do rio Jaguaribe na Ponte Demócrito Rocha.
No Centro da cidade, dois suspeitos em uma bicicleta assaltaram populares na Avenida Agenor Araújo e nas proximidades do terminal rodoviário.
Combate ao crime
Diante do aumento dos índices criminais, a polícia local intensifica seus esforços. Somente no mês de outubro, o Grupamento do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas – RAIO recuperou seis motos roubadas e apreendeu oito armas de fogo, totalizando mais de 35 apreensões ao longo do ano.
0 comentários