A Câmara Municipal de Iguatu – CMI deliberou decisões significativas para os servidores públicos municipais. Na terça-feira, 28, os vereadores aprovaram em caráter unânime o projeto de lei que concede um reajuste no adicional de insalubridade para servidores ocupantes dos cargos de merendeira, cozinheira e auxiliar de serviços gerais. Esse aumento será de 10% sobre o vencimento base do servidor.
O projeto, proposto pelo executivo, foi discutido e votado durante a sessão extraordinária, e aprovação das comissões, que se fez necessária devido à relevância do tema e à ausência de uma sessão plenária na quinta-feira. Antes o percentual era de 5%.
“A medida, que contempla o acréscimo no adicional de insalubridade, visa a reconhecer e a valorizar o trabalho desses profissionais que desempenham funções essenciais no cotidiano da administração pública municipal, garantindo-lhes um reconhecimento justo diante das condições específicas de trabalho”, disse Rubenildo Cadeira (Republicanos), líder de governo.
Parceria
A sessão foi marcada também pela análise de 20 projetos de lei elaborados por estudantes do primeiro semestre do curso de Direito da Unific, como parte de um desafio proposto durante a disciplina de Ciências Políticas e Teoria Geral do Estado, ministrada pelo professor Ivo Ferreira. Essas propostas serão avaliadas pela mesa diretora da Câmara Municipal.
Além da aprovação do reajuste no adicional e da análise dos projetos, a sessão contabilizou a aprovação de 19 requerimentos.
0 comentários