Filho do iguatuense José Aquino e de Naide Rodrigues, neto do lendário Luiz Perpétua, Thomas Aquino estreia em novo trabalho, desta vez na Netflix, “DNA do Crime”, e interpreta personagem forte, o bandido ‘Sem Alma’. Mais um importante degrau na carreira do ator emergente, que ficou mundialmente conhecido no longa “Bacurau”, produção brasileira, no qual interpreta o personagem Acácio
Guedes – Especial para A Praça
Colaborou: Fábio George Aquino
Thomas Aquino é um ator pernambucano, nascido em Recife, filho de pais cearenses de Iguatu, José Aquino e Naide Rodrigues. Sua trajetória no cinema ganhou destaque em 2019, quando ficou conhecido no mundo pelo personagem Acácio no longa brasileiro “Bacurau”.
No último dia 14 de novembro estreou “DNA do Crime” produção brasileira que vem se tornando fenômeno mundial da Netflix, protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga. Tornou-se a série mais vista em língua latina da plataforma e já alcançou o topo de produções mais assistidas em mais de 70 países, no período entre 13 e 19 de novembro, segundo levantamento da própria plataforma. Em apenas uma semana, “DNA do Crime” registrou 50,8 milhões de horas consumidas e cerca de 6,5 milhões de visualizações.
De acordo com a plataforma Netflix, além do Brasil, onde a série ocupa o primeiro lugar do ranking, também está no topo em outros países latinos e da América Central como Argentina, Bahamas, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Honduras, Jamaica, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago, Uruguai, Venezuela, Quênia, Ilhas Maurício, Marrocos, Ilha da Reunião e Nova Caledônia.
Roteiro
Inspirada em crimes reais, “DNA do Crime” narra a história de Benício (Rômulo Braga) e Suellen (Maeve Jinkings), dois policiais federais da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, obcecados para prender uma quadrilha poderosa especializada em roubo a bancos, atuando principalmente na fronteira do Brasil com o Paraguai. Um misto de perdas de vidas, desejo de vingança e faro de justiça. No roteiro, o uso de DNA é um elemento fundamental na busca pela resolução dos crimes. São oito eletrizantes e emocionantes episódios com o talentoso Thomas Aquino no elenco, criação e direção-geral de Heitor Dhalia, roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, produção de Manoel Rangel e Egisto Betti e realização da Paranoïd Filmes. É a primeira série policial brasileira da plataforma de streaming inspirada num crime real e revela a ação da Polícia Federal para resolver um crime de assalto em dimensões imponentes a uma seguradora de valores no vizinho Paraguai.
Maeve Jinkings e Thomas Aquino interpretam polícia e bandido na série. Antes atuaram em outra série, “Os Outros”, na Globoplay, na qual o ator interpreta Inácio em par romântico com Adriana Esteves, que vive a personagem intempestiva Cibele.
Os dois atores chegaram à plataforma Netflix reconhecidos pelo explosivo sucesso da série “Os Outros”, também pela repercussão do romance tórrido e inusitado dos personagens Mila e Amâncio, interpretados por ambos.
Thomas Aquino atuou no rádio, foi para o teatro, até receber o convite do cineasta Karim Aïnouz, em 2014 para atuar como figurante vivendo o personagem Jefferson, no longa “Praia do Futuro”, cujo protagonista era o renomado ator Wagner Moura. Em 2019 Thomas Aquino viveu o personagem Acácio no longa brasileiro “Bacurau”, produção premiada e que o revelou para o mundo. Já no ano de 2020 ele interpreta Cícero, um matador de aluguel no longa “As Verdades”. Também em 2020 interpretou o personagem Eduardo em “Todos os Mortos”, Maurílio, na primeira temporada da série “Boca a Boca” e Chico Caixa no longa “Curral”. Em 2021, viveu o personagem, Ivaldo, na primeira temporada da série “Manhãs de Setembro”, interpretou Fernando em “Deserto Particular”, em 2022, 2ª temporada de “Manhãs de Setembro”, e neste ano de 2023, viveu Inácio na série “Os Outros” e agora, ‘Sem Alma’ em “DNA do Crime”.
0 comentários