Uma iniciativa solidária movimentou a cidade e zona rural de Iguatu e contemplou mais de 6 mil crianças com a distribuição de brinquedos. A campanha contou com a participação de mais de 50 parceiros em diversas localidades.
A ação, que teve início na última segunda-feira, 18, na Chapadinha, Vila Neuma, encerrou-se nesta sexta-feira, 22, no Bairro João Paulo II. Ao longo da semana, mais de 50 voluntários das comunidades estiveram envolvidos, auxiliando na entrega de senhas e distribuindo os brinquedos para as crianças.
Cristiano Martins, um dos articuladores da ação, ressaltou o engajamento da comunidade. “É uma ideia nossa junto com a empresa Corbã, que abraçou a ideia e resolveu nos patrocinar com essa ação. Já são quatro anos de parceria, e a cada ano, eles vêm aumentando o número de doações”, disse.
Ao todo, foram atendidas cerca de 20 localidades no município de Iguatu, abrangendo áreas urbanas e rurais. As entregas contemplaram a Chapadinha, Vila Nelma, Novo Iguatu, Fomento, Altiplano, Bairro Paraná, Brasília, Flores, Filadélfia e João Paulo II.
O critério adotado para a distribuição dos brinquedos foi focado no público vulnerável, abrangendo todas as ocupações existentes em Iguatu. Desde a zona urbana até a zona rural, comunidades como Sítio Barra Gameleira, Barreiras (dos Pinheiros, dos Paraibanos e dos Constantinos), Varjota, Santa Clara, Varzinha, Retiro e Suassurana foram beneficiadas pela generosidade dos doadores.
“Essa ação solidária não apenas proporcionou momentos de alegria às crianças, mas também fortaleceu os laços comunitários e demonstrou a importância da união para promover o bem-estar na sociedade”, ressaltou Cristiano.
Homenagem a Dr. José Ilo
Na última semana, o Hospital Agenor Araújo – HMAA da cidade de Iguatu deu continuidade ao seu compromisso social por meio do projeto “Mãos que Cuidam”. O hospital realizou ação intitulada “Coração Generoso” durante as festividades natalinas, em homenagem póstuma ao Dr. José Ilo, que foi um dos pilares da instituição.
“A iniciativa “Coração Generoso” teve como propósito principal honrar a sua memória do Dr. Zé Ilo, que dedicou sua vida à saúde e ao bem-estar da comunidade, deixando um legado inestimável para o HMAA”, declarou Victor Araújo, um dos coordenadores da unidade filantrópica de saúde.
Para além da emoção e espírito solidário, mais de 160 crianças foram beneficiadas com doações de brinquedos e cestas básicas. “É através dessas ações que perpetuamos o legado de solidariedade e humanidade deixado pelo Dr. José Ilo. Agradecemos imensamente a todos os parceiros que se uniram a nós nessa nobre causa”, declarou Victor Araújo.
0 comentários