Amanhã será um dia decisivo para milhares de estudantes de Iguatu e região, candidatos do ENCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos). As provas acontecem em nível nacional em dois níveis distintos: Fundamental e Médio. O exame é a oportunidade para os estudantes que não tiveram condições de concluir os estudos na escola regular.
Os candidatos às provas do Ensino Fundamental serão avaliados nas disciplinas de Ciências Naturais (Língua Portuguesa, Língua, Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação), História, Geografia, e Matemática. No Ensino Médio, as provas serão nas áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Horário e locais
Os candidatos devem estar atentos aos locais de provas, e horários de abertura dos portões para evitar impedimento de ter acesso às salas onde os exames serão aplicados. Pela manhã, os portões abrem às 8h e fecham às 8h45 com início das provas previsto para às 9h e término às 13h. À tarde, abertura às 14h30, fechamento às 15h15, com início das provas previsto para as 15h30 e término às 20h30. A duração das provas será de 4 horas, no turno da manhã, e 5 horas no turno da tarde.
Ao todo são seis locais de provas: escola Filgueiras Lima (Rua Nelson de Souza Alencar, S/N, Veneza), CEJA-Centro de Educação de Jovens e Adultos (Rua Monsenhor Coelho, S/N, Centro), colégio Adauto Bezerra (Avenida Deoclécio Lima Verde, S/N, Areias), Liceu de Iguatu Dr. José Gondim (Rua 25 de março, S/N, Brasília), escola Amélia Figueiredo de Lavor (Rua 13 de maio, S/N, Planalto), URCA – campus Humberto Teixeira, Avenida Dário Rabelo, Santo Antônio).
Serão 4 provas objetivas, por nível de ensino, contendo 30 questões de múltipla escolha cada uma, mais a proposta de redação. O candidato poderá fazer uma ou duas provas por turno. É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto, para ter acesso aos locais de provas. Os documentos exigidos foram informados no Edital.
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