Governador Elmano de Freitas anuncia convocação de novos PMs e vinda de Lula ao Ceará na próxima quinta-feira

13/01/2024

O governador de Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o chamamento de candidatos aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A convocação corresponde a 1.200 vagas imediatas para soldado e 113 para 2º tenente. O chamamento foi paralisado no fim do ano passado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual o Governo do Ceará apresentou recurso e foi atendido pelo órgão.

“Vamos convocar os policiais militares para fazer a formação. No caso, a formação é de seis meses, sendo os primeiros três meses interno e depois é teoria e prática, já indo para a rua atuar com aquilo que aprendeu”, explicou Elmano de Freitas. O governador antecipou que o curso, para esses profissionais, deve começar na segunda quinzena de fevereiro deste ano.

Para além do chamamento imediato de 1.313 aprovados, também foi aprovada a ampliação do cadastro reserva para ambas as funções. No caso do posto de soldado, o cadastro de reserva passa de 500 para 820 vagas.

Em conversa com internautas nas redes sociais, durante a semana, Elmano de Freitas anunciou a construção de 501 arenas de areia em todo o interior do Ceará. Além do beach tennis, as arenas poderão ser utilizadas para outras modalidades de areia, como vôlei de praia e futevôlei.

O projeto se baseia no sucesso do Projeto Areninhas de Futebol, que beneficia a população cearense com mais esporte e lazer desde 2017 e já conta com 339 equipamentos construídos e entregues em Fortaleza e no Interior. “É muito importante que os equipamentos que a gente for construir se adaptem ao que as pessoas estão querendo praticar. Então, neste momento, a gente tem tido uma demanda muito grande de ampliação das areninhas e de construção de quadra de beach tennis”, destacou o governador.

Visita de Lula ao Ceará 

Elmano de Freitas também confirmou a visita do presidente Lula ao Ceará na próxima quinta-feira, dia 18, com o ministro da Educação, Camilo Santana, o comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, e o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho.

Conforme o chefe do Executivo Estadual, o objetivo da visita é fazer o ato formal da instalação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na Base Área de Fortaleza. Segundo Elmano de Freitas, o Ministério da Educação destinou R$ 50 milhões para investir no novo equipamento.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *