Vereadores aprovam reajuste de 8% para servidores do legislativo

13/01/2024

Na tarde da segunda-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu – CMI inaugurou seu ano legislativo sob a presidência do vereador Ronald Bezerra (Republicanos). O encontro, marcado por uma dinâmica híbrida, contou com a participação presencial e remota dos legisladores. A dinâmica híbrida adotada na sessão inaugural se deu em função da obra de adaptação aos padrões de acessibilidade da sede do parlamento.

Durante a sessão, quatro projetos de autoria da mesa diretora foram aprovados, destacando-se entre eles o reajuste dos vencimentos dos servidores comissionados e efetivos do parlamento, além de um ajuste nas diárias.

A expectativa de apreciação de projetos do Executivo foi frustrada, uma vez que, a pedido do próprio Executivo, e por falta de consenso entre as categorias, estes foram retirados de pauta.

Na sessão, Ronald comentou sobre seu retorno à presidência, discutiu os projetos aprovados e fez uma análise do período em que esteve à frente do Executivo Municipal. “Estive no executivo pela vontade da justiça e fiz o meu melhor e aqui [na Câmara] farei o meu melhor também. Quanto ao reajuste de 8% para os servidores do Legislativo, pensamos ser uma medida que reflete a valorização desses profissionais”, disse.

Bancadas

O retorno de Ednaldo Lavor (PSD) ao poder está reconfigurando as bases na Câmara Municipal. Nos primeiros dias após seu retorno, o prefeito já se aliou a sete vereadores, em contraste com os dois representantes anteriores. Enquanto isso, o grupo do ex-prefeito e deputado Agenor Neto (MDB) mantém-se com quatro vereadores.

Já Ronald soma seis parlamentares, indicando uma distribuição de forças no cenário político local.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *