Nova configuração política reorganiza bases na Câmara de Iguatu

27/01/2024

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) passa por uma reorganização de suas bases políticas com o retorno do prefeito Ednaldo Lavor (PSD) e Franklin Bezerra (PSDB). Nos primeiros dias após seu retorno, o prefeito já formou aliança com sete vereadores.

Por outro lado, o grupo do ex-prefeito e deputado Agenor Neto (MDB) mantém-se com quatro vereadores. Ronald Bezerra (Republicanos), que assumiu a cidade interinamente por um ano, anunciou em suas redes sociais sua união com correligionários e confirmou seu interesse em se lançar como pré-candidato nas próximas eleições, acompanhado por seis parlamentares. “Chegamos a um consenso: estaremos ao lado do povo. A esperança de ver Iguatu avançando nos une no propósito de construir, ao lado de vocês, novas propostas e ideias, discutindo a urgente mudança que precisamos. Por isso, faremos oposição ao atual governo, por entendermos que a incompetência e a má gestão que deixaram o nosso município na situação que está não devem seguir adiante”, escreveu Ronald.

Com a cena política agitada, a retomada de Ednaldo e Franklin à Prefeitura de Iguatu não apenas traz promessas e desafios, mas também uma nova configuração do cenário político local, sinalizando uma corrida eleitoral intensa no horizonte.

Rubenildo Cadeira (Republicanos) deve continuar sendo a referência no novo grupo de oposição. Ele publicou em sua rede social que fará oposição. “Todos nós, políticos apoiadores e eleitores do grupo que administram a nossa cidade, temos uma meia culpa pelo apoio irrestrito, em algumas situações. Porém podemos reverter essa situação, corrigir os erros e avançar naquilo que é possível. Olhar para frente e encontrar dentre os nossos políticos alguém que realmente devolva o nosso otimismo e sonhos. Vamos a partir de agora fazer uma oposição respeitosa, coerente e responsável, visando melhorar o nosso município”, publicou em sua rede social.

Ednaldo também utilizou suas redes sociais para anunciar a composição da base governista, agradecendo aos vereadores pela dedicação e comprometimento com o progresso da cidade. “Tive a honra de reunir-me com os vereadores da base aliada a gestão. Juntos, discutimos temas de grande relevância para o nosso amado Iguatu. Agradeço aos vereadores pela dedicação e comprometimento com o progresso de nossa cidade”, disse.

Liderança

A liderança na base governista ficará sob a responsabilidade de Rafael Gadelha (PSD), que expressou otimismo sobre o futuro da gestão. “Uma honra liderar a maior bancada. Quero atuar com diálogo, com respeito e na conciliação, tentando fazer com que os projetos que que possam chegar naquela casa por parte do poder executivo seja tramitado, debatido e apreciado da melhor maneira possível independente das divergências políticas. Que prevaleça o objetivo em comum, de trabalhar pelo bem dos iguatuenses. Estou muito animado porque estou vendo no prefeito Ednaldo muita disposição, e vontade de recuperar esse tempo que foi perdido. Tem muitas obras aí para serem concluídas, outras para serem começadas, projetos que na volta dos trabalhos da Casa Legislativa irão ser tramitados”, disse Rafael.

 

Composição

Base de Ednaldo Lavor: RafaEl Gadelha (PSD), Eudsvan Silva (PSD), João LÁzaro (Solidariedade), Diego Felipe (Republicanos), Dr. Zilfran (Republicanos) Bandeira Jr (PSD), João Torres (PP).

Base de Ronald Bezerra: Ronald Bezerra (Republicanos), Rubenildo Cadeira (Republicanos), Marciano do Povo (PSD), Pedro Lavor (PSD), Savio Sobreira (PDT), Marconi Filho (PDT).

Base de Agenor Neto: Louro da Barra (Solidariedade) Marciano Baião (Solidariedade) Lindovan Oliveira, (PSB), Pedro Uchôa, (PSB).

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *