A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, deflagrou a Operação Ártemis nesta quinta-feira, 7. O objetivo da operação era cumprir 49 mandados de busca e apreensão domiciliar, três mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária contra investigados suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no fornecimento e distribuição de drogas nos municípios de Jucás, Cariús e Saboeiro. Essa organização criminosa contava com núcleos atuantes na logística, distribuição de drogas ilícitas, núcleo financeiro e contabilidade dos valores auferidos em razão das atividades criminosas.
A operação foi realizada nas cidades de Jucás, Cariús, Saboeiro, Pacoti, São Paulo e Rio de Janeiro, contou com a participação de quarenta equipes da Polícia Civil do Ceará, com 132 homens, além de policiais civis dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Resultado Parcial
Durante a operação, foram cumpridos os seguintes mandados:
Prisão preventiva no Sistema Penal do Estado do Ceará contra Afonso de Sena Moreno.
Dois mandados de prisão preventiva contra Islan Murilo Cassimiro Oliveira.
Foram realizados ainda 49 mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de:
Vários aparelhos de telefone celular; duas armas de fogo; uma motocicleta adulterada; pequena quantidade de maconha; duas prisões em flagrante delito; duas apreensões em flagrante delito de dois adolescentes infratores.
A operação visa a desarticular a organização criminosa e combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região.
0 comentários