Mais uma vez os estudantes da Escola Modelo deram uma demonstração de solidariedade e amor ao próximo. Eles participaram de uma campanha interna, para arrecadar latas do leite Neocate objetivando ajudar uma criança recém-nascida com intolerância aguda à lactose.
A pequena Ana Liah de seis meses, diagnosticada com APLV (Alergia à proteína do leite de vaca), é filha do músico percussionista Suderlan Mendonça, ‘Sussu’, professor de música da escola. Foi o Elder Costa quem incentivou os estudantes a ajudarem a pequena Ana Liah. Elder disse à reportagem que tomou conhecimento do problema enfrentado pela família ao ouvir nos corredores que a filha do professor precisava de um tipo de leite, cujo valor de uma lata de 400g custa acima de R$ 200,00. “Assim que tomei conhecimento do problema, fui até as salas do 9º ano e Ensino Médio, mas não imaginava que mexeria tanto com os alunos ao ponto de aguçar o lado solidário deles”, afirmou.
Segundo Elder Costa, a escola já trabalha naturalmente com os estudantes a formação cidadã e solidária, de modo a olhar para o outro sempre com o gesto da doação e sensibilidade às causas que afligem o outro”.
20 latas
Em uma semana de mobilização, os estudantes conseguiram arrecadar 20 latas de leite e entregaram à família de Ana Liah. Sussu ficou emocionado ao tomar conhecimento que os estudantes haviam realizando a campanha para ajudar sua filha. “Me senti inspirado pela forma carinhosa como eles se mobilizaram para ajudar milha filha. Foi algo muito emocionante. Sou grato, porque se não fosse essa mobilização, não sei como seria para adquirir esse leite, que tem muito alto o valor”, afirmou.
Segundo o relato de um amigo da família, quando a pequena Liah foi diagnosticada com esse tipo raro de intolerância à lactose, os pais Sussu e Tatyana, ao tomarem conhecimento do fato e sabendo que precisariam de uma lata do leite Neocate a cada três dias para alimentar a filha, ficaram desnorteados.
“Quero aproveitar o momento para agradecer muito o carinho e a solidariedade de cada um que contribuiu para que a ideia de Elder Costa se tornasse possível beneficiando assim a minha filha. Sou muito grato a cada um. Obrigado, Escola Modelo de Iguatu!”. Sussu ressaltou que o leite arrecadado na mobilização dos estudantes é o suficiente para três meses. Até lá a criança será inserida num programa do Governo do Estado para receber a fórmula mensalmente.
0 comentários