- As recentes chuvas que atingiram a cidade de Iguatu resultaram em ruas alagadas nos bairros Areias e Cajueiro, desencadeando protestos por parte dos moradores.
Na terça-feira, 16 de abril, os residentes do Bairro Cajueiro optaram por interditar a Avenida Alberico Mendonça, enquanto os moradores do Bairro Areias bloquearam parte da Avenida Perimetral, nas proximidades da Rua José Caeiras.
Os bloqueios foram parciais e, com a intervenção das forças de segurança, as manifestações foram encerradas pacificamente.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, algumas residências foram invadidas pelas águas, levando o poder público a disponibilizar abrigos temporários para os afetados.
Tanto a Defesa Civil quanto a Secretaria de Infraestrutura afirmam estar implementando medidas paliativas, como a desobstrução e alargamento dos canais nos dois bairros afetados.
O poder público disse ainda que os investimentos nos canais do Julião e do Cajueiro estão sendo realizados com recursos provenientes da CAF através de empréstimos internacionais. No entanto, as autoridades municipais informam que as intervenções ainda não foram concluídas.
0 comentários