Campanha S.O.S. Rio Grande do Sul encerrada com mais de 50 toneladas de donativos arrecadados

18/05/2024

Depois de praticamente duas semanas de intensa movimentação de arrecadação de donativos para enviar aos irmãos gaúchos, atingidos pelas enchentes, nesta sexta-feira, 17, a campanha ficou encerrada, com resultado além do esperado. A campanha S.O.S. Rio Grande do Sul conseguiu arrecadar mais de 50 toneladas de donativos.

De acordo com os voluntários, em toda campanha foram arrecadados alimentos, água, roupas e ração pet, o suficiente para encher duas carretas baú. As duas carretas levando grande parte dos donativos partiram de Iguatu no final da tarde desta sexta, 17 para o Rio Grande do Sul. Os dois veículos foram carregados na indústria Dakota, no bairro Cohab para onde os donativos arrecadados foram levados. Foi a Dakota a empresa responsável pela viabilidade do transporte. O restante das doações será encaminhado em caminhões para Juazeiro ou Fortaleza e deverá seguir de avião para o Rio Grande do Sul.

Os voluntários que trabalharam na mobilização ainda vão se encontrar no final de semana no Rotary Club para organizarem o saldo das doações em sacolas para seguirem até Fortaleza de caminhão e de lá de avião para o Rio Grande do Sul.

A mobilização no Centro-Sul, uma iniciativa da gestão do aeroporto, rapidamente se espalhou e se multiplicou ganhando voluntários em todas as frentes, que se doaram e fizeram o trabalho mais difícil: classificar as doações, separar e organizar em cestas para serem enviadas para as famílias atingidas. Profissionais liberais, autônomos, servidores públicos, empresários e anônimos, que somaram força, deram as mãos e conseguiram, com muito esforço e dedicação receber as doações e fazê-las chegar até os precisados.

As doações em alimentos, água, roupas, agasalhos, lençóis, brinquedos e ração pet foram feitas por cidadãos comuns, famílias e empresas. Tudo que foi doado foi levado para a sede do Rotary Club e de lá para a indústria Dakota.

Além de Iguatu as doações chegaram oriundas de várias cidades do entorno. Jucás, Quixelô, Mombaça, Pedra Branca, Aiuaba, Acopiara. A Diocese mobilizou as paróquias, e através dos leigos e lideranças religiosas muitos donativos foram arrecadados. Fundamental a participação também das instituições de segurança, Polícia Militar, Guarda Civil e as entidades e instituições que auxiliaram diretamente nas ações do trabalho dos voluntários.

As enchentes no Rio Grande do Sul já deixaram um saldo de mais de 150 óbitos, mesmo número de desaparecidos. Um rastro de destruição na capital Porto Alegre e cidades da região metropolitana, nunca visto em toda história. De acordo com dados da Defesa Civil, 90% das cidades foram atingidas, cerca de 600 mil pessoas estão fora de suas casas. Somente na cidade de Canoas 70 mil casas ficaram submersas.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *