A sessão da Câmara Municipal de Iguatu na última quinta-feira, 23, foi marcada por discussões e especulações em torno do nome do pré-candidato ao poder executivo municipal. Apesar de o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) e seu grupo ainda não terem anunciado oficialmente seu candidato, os bastidores da política local aquecem com rumores e uma disputa interna pelo posto.
Durante a sessão, o vereador opositor Marconi Filho (UB) afirmou que o advogado Zilfran Lima (Agir) seria o escolhido da base governista. Em resposta, Rafael Gadelha (PSD), líder do governo e um dos nomes cotados dentro do grupo, rechaçou a informação, destacando que ainda não há uma definição. “Observo que nossos partidos, com nossa liderança, unidos nesse projeto liderado pelo Ednaldo. O nome terá nosso apoio para que Iguatu continue se desenvolvendo. O que querem é colocar bagunça. Mas estamos de portas abertas para receber até esses que se somem a nós”, declarou Gadelha.
Outro nome ventilado nos bastidores é o de Elane Lavor, ex-secretária de Educação do município. Embora o cenário ainda seja incerto e sujeito a mudanças até as convenções, alguns nomes já começam a se destacar no tabuleiro político de Iguatu. Entre os pré-candidatos estão Augusto Correia Lima (PMN), Capitão Helder (PL), Ilo Neto (PT), Roberto Filho (PSDB), Ronald Bezerra (UB) e Sá Vilarouca (PSB).
0 comentários