Nesta quinta-feira, 13, no Campus Humberto Teixeira aconteceu a audiência pública para discutir os investimentos do programa ‘Avança Iguatu’. O evento contou com a presença de técnicos e operadores do projeto, que fizeram uma explanação completa sobre os investimentos da Confederação Andina de Fomento (CAF) no município.
O programa ‘Avança Iguatu’ é um cronograma de obras estruturantes no município, com foco em quatro áreas principais: saneamento básico com melhorias nas redes de abastecimento de água e esgoto; pavimentação e urbanização de vias prendendo reformas e construções que visam melhorar a infraestrutura urbana; mobilidade urbana: com projetos que prometem facilitar o transporte e a circulação de pessoas e veículos; ações de conservação do meio ambiente: com iniciativas voltadas para a sustentabilidade e a preservação ambiental.
“A audiência pública é uma oportunidade para os cidadãos de Iguatu se informarem sobre os projetos em andamento e participarem ativamente das discussões sobre o desenvolvimento da cidade. A participação de técnicos e operadores do projeto garante que todas as questões e dúvidas possam ser abordadas de maneira detalhada e transparente. Os investimentos são direcionados para a promoção do desenvolvimento sustentável de Iguatu, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e democratizar o espaço público”, disse o prefeito Ednaldo Lavor (PSD).
Investigações e transparência
Paralelamente aos investimentos, a Câmara de Iguatu, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAF, já coletou cinco depoimentos para investigar possíveis irregularidades em empréstimos internacionais obtidos pela administração pública junto à Confederação Andina de Fomento. Os empréstimos totalizam R$ 250 milhões. A CPI busca esclarecer quaisquer dúvidas sobre a legalidade e a transparência no uso dos recursos.
0 comentários