Até amanhã, domingo, 23, Iguatu sedia a oitava edição do Festival de Quadrilhas Arraiá do Povo, evento junino que acontece na sede do Parque do Rotary Club.
“A nossa avaliação está maravilhosa. A programação está sendo feita pelas grandes estrelas dos festivais juninos do Nordeste. Estamos recebendo grandes quadrilhas. Estamos encantados com a organização de cada um, o enredo, a música a poesia, a história, cenário, figurino tudo isso endossa a grandeza desse festival que é uma tradição no nosso município que chega a oitava edição. Uma referência no interior cearense. Já estamos projetando que seja colocado no calendário da Secult”, destaca Jonas Bezerra, secretário de Cultura e Turismo de Iguatu.
Segundo Jonas, a premiação do Festival de Quadrilhas do Arraiá do Povo é a maior do estado cearense. O primeiro lugar vai receber R$ 20 mil, o segundo, R$ 10 mil, seguindo outros valores para os mais bem colocados.
Brincantes e estrutura
Djair Santos, fundador da Quadrilha Roça de Milho, de Acopiara, estreou com o grupo pela primeira vez no festival iguatuense. “É nosso primeiro ano. Em nossa cidade, Acopiara, as pessoas estão orgulhosas do nosso trabalho. Eu danço quadrilha há sete anos. A quadrilha que era referência da cidade acabou, eu criei a minha”, comentou contando que este ano o tema da quadrilha foi ‘Lobo em pele de cordeiro’, uma crítica aos políticos, conforme disse.
Este ano mais de 40 grupos juninos de várias cidades cearenses se inscreveram no festival, que também contou com palco para apresentações culturais e shows musicais, além de cidade cenográfica, uma fogueira de 12 metros de altura, e estrutura para acomodar o público, os brincantes. Dentro do festival acontecem outras dezenas de atividades paralelas para atender os mais diversos públicos que frequentam o local, montado no parque de Exposição do Rotary Club. “Um dos festivais que tem crescido e se tornado referência em nosso estado é esse de Iguatu. Muito bonita toda a estrutura, organização e o melhor de tudo o nível de apresentação de cada grupo e a criatividade”, pontuou Vando Rodrigues, presidente da Federação do Movimento Junino do Interior do Ceará.
O festival prossegue até amanhã, domingo. A programação completa pode ser acompanhada no Instagram de Secretaria de Cultura de Iguatu.
0 comentários