Base governista lança Rafael Gadelha pré-candidato à prefeitura de Iguatu

13/07/2024

Em evento realizado no Clube Recreativo de Iguatu (CRI), o Partido Social Democrático (PSD) anunciou o nome de Rafael Gadelha, atual vereador e líder de governo, como pré-candidato à prefeitura do município. O anúncio encerra um período de suspense sobre quem seria o escolhido do grupo governista. Até então, a disputa interna incluía o vice-prefeito Franklin Bezerra, Camila Braz, ex-secretária de Assistência Social, e Elane Lavor, ex-secretária de Educação.

Rafael Gadelha, 32, é vereador em seu primeiro mandato, tendo obtido 1.096 votos na última eleição. Acadêmico do curso de Direito, já foi secretário de Trânsito e Transportes e iniciou sua carreira política nos quadros do PSDB. Ele é o segundo mais jovem entre os pré-candidatos até agora anunciados.

O evento contou com a presença do atual prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), e do ex-vice-governador e liderança estadual do PSD, Domingos Filho, e lideranças das siglas AGIR e AVANTE. Na ocasião foram lançadas mais de 70 pré-candidaturas a vereador.

Em seu discurso, Rafael destacou a importância de continuidade e renovação na administração municipal, enfatizando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. “Motivo de maior alegria da minha trajetória política. Talvez não passe emoção maior. É uma reponsabilidade carregar esse legado e iniciar esse processo de ouvir a população para as eleições que se aproximam. Queremos corrigir as falhas e manter a paz e a liberdade que marcam o presente”, disse.

O político não descarta coalizão até as convenções. “Partimos atrás nesse processo de pré-campanha, por acharmos mais viável colocar a casa em ordem, pagar os servidores, retomar políticas e obras. No momento certo vamos buscar somas”, contou.

Saiba ainda

Além do PSD, pelo menos outras seis siglas políticas já oficializaram seus pré-candidatos para as próximas eleições municipais em Iguatu. Embora o cenário ainda seja parcial e sujeito a mudanças até as convenções, já é possível vislumbrar os nomes que comporão o tabuleiro político da cidade.

Entre os pré-candidatos, Pedro Helder, conhecido como Capitão Helder, representa o PL e tem uma ligação ideológica com o ex-presidente Bolsonaro. Pelo PT, Ilo Neto, 31, se apresenta como candidato, trazendo consigo o legado político de seu pai, o deputado estadual Agenor Neto (MDB), e de seu avô, o ex-prefeito de Quixelô, José Ilo (in memoriam).

O PSDB lança o executivo Roberto Costa Filho, filho do ex-vereador e deputado estadual Roberto Costa (in memoriam), enquanto Ronald Bezerra, atual presidente da Câmara Municipal e com sete mandatos como vereador, é o nome do União Brasil. Pelo PSB, Sá Vilarouca, empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, também se coloca como opção. Augusto Correia Lima (PMN), que já se candidatou cinco vezes anteriormente, também inicia sua pré-campanha para as próximas eleições.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *