Dom Policarpo Ribeiro de Menezes celebra Jubileu de Ouro

07/09/2019

Osmar Lucena Filho
Especial para o A Praça

A abadia beneditina de Olinda viveu momentos de glória, no domingo, 18 de agosto de 2019, em decorrência das celebrações alusivas ao jubileu áureo de Profissão Monástica de Dom Policarpo Ribeiro de Menezes, OSB, monge-presbítero daquele cenóbio.

Dom Policarpo, no século Antônio Ribeiro de Menezes, é um paraibano de Catolé do Rocha, tendo nascido em 29 de julho de 1944.

Em 1964 ingressou na ordem beneditina, em Olinda, no tempo do abaciado de Dom Basílio Penido, OSB, de saudosa memória. Na solenidade da Assunção de Nossa Senhora, em 15 de agosto de 1969, na Sala Capitular do Mosteiro de Olinda, Dom Policarpo emitiu os votos monásticos. O diaconato foi-lhe conferido por Dom Hélder Câmara, então arcebispo de Olinda e Recife, em 1973. Em 1975, no dia 18 de outubro, ordenou-se sacerdote.

No arco de tempo compreendido entre 1976 e 1985, desempenhou atividades missionárias nas dioceses de Crateús e Iguatu. A partir de 1982, já residindo na Diocese de Iguatu, Dom Policarpo atendeu, como pároco ou administrador paroquial, às necessidades espirituais do Povo de Deus residente nestas paróquias: Cedro, Arneiroz, Catarina e Piquet Carneiro.

Ainda em Iguatu, atuou, sob o episcopado de Dom José Mauro Ramalho, como chanceler da Cúria Diocesana e promotor vocacional.

A Dom Policarpo, nossos votos de parabéns!

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *