Sem quadra, time de futsal de Iguatu conquista título estadual em competição escolar

10/08/2024

Na última semana, o time de futsal do colégio Adauto Bezerra fez história ao conquistar o título estadual nos Jogos Escolares do Ceará 2024. A equipe, composta por nove talentosos atletas com idades entre 15 e 17 anos, superou adversários de diversas cidades e mostrou que, mesmo há mais de 10 anos sem uma quadra própria para treinar, é possível alcançar grandes feitos. A conquista é inédita para a comunidade escolar da cidade.

A jornada do time começou na fase municipal, onde venceram três jogos, derrotando as equipes do Maria Dáurea Leal, Liceu e Filgueiras Lima. Essa performance os classificou para a fase micro, onde representaram Iguatu e venceram mais quatro partidas, incluindo confrontos contra Quixelô, Orós e Jucás. Na fase macro que reuniu as CREDES 14, 15 e 16, os jovens atletas seguiram firmes e derrotaram Senador Pompeu, Solonópole e Tauá, avançando para a etapa estadual.

Na fase estadual e final, que reuniu as 20 CREDES, o time de Iguatu brilhou ainda mais. Com vitórias contra Chorozinho, Jardim, Forquilha e Jaguaribe, a equipe se consagrou campeã cearense, apesar das dificuldades enfrentadas.

“Eles não foram apenas campeões por levantarem o troféu, mas pelo espírito de equipe, pela dedicação e pelo compromisso incansável que demonstraram ao longo desta jornada. Cada jogo, cada treino e cada estratégia implementada foram provas de que o trabalho árduo e a paixão pelo esporte têm o poder de transformar sonhos em realidade”, destacou Paulo Silva, diretor do Colégio Adauto Bezerra.

Sem quadra e romessa

A professora Érika Silva, responsável pelo time, realizou treinos em horários alternativos, já que a quadra do colégio passa por reformas há 14 anos, sob a responsabilidade de quatro construtoras diferentes. Durante esse período o colégio Liceu de Iguatu emprestou seu equipamento para realizar os treinos. Durante as férias de julho, a equipe treinou duas vezes por semana, contando com o apoio do desportista Valderly Paulino, que também se destacou por sua dedicação ao grupo.

“Foi desafiador esse período. Mas conquistamos esse título inédito graças ao esforço e talento da nossa instituição”, disse Érika.

A quadra do colégio está prevista para ser finalizada em novembro deste ano. Segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP), o espaço está em fase final de construção, restando apenas a finalização da estrutura metálica da cobertura, que incluirá arquibancadas e vestiários para a comodidade dos usuários.

Além das medalhas e do troféu, a equipe conquistou a oportunidade de disputar uma competição de nível nacional. No entanto, por conflitos de datas e prazos, a participação não será possível, mas a experiência e a união do grupo ficarão marcadas na trajetória dos jovens atletas.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *