Caminhada marca programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

24/08/2024

Maria Sena, mãe do jovem Júnior Lins, participou da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada pela Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais – Apae em Iguatu. Uma caminhada na manhã da quarta-feira, 21, percorrendo ruas e avenidas do centro da cidade teve como objetivo chamar a atenção dos moradores para os trabalhos que são desenvolvidos pela APAE, que ajuda na melhoria da qualidade de vida dos alunos assistidos pela instituição e suas famílias.

“O desenvolvimento do Júnior é maravilhoso. Ele está muito bem. É bem assistido. Na APAE tem tudo que ele precisa. E precisamos mais ainda de muito apoio de toda sociedade, dos governantes. A gente não consegue viver e nem ajudar nossos filhos sem esse apoio da APAE. É uma instituição muito importante em nossas vidas”, disse.

Em 25 anos, a APAE de Iguatu tem desenvolvido um trabalho com muita luta para ofertar uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento para as pessoas com deficiência e suas famílias. “É maravilhoso fazer parte de uma instituição cuja mudança, diferença na vida das pessoas com deficiência. É um dever que tenho em participar e contribuir para a APAE. O Arthur Gael, nosso filho autista, nível de suporte dois, tem se desenvolvido muito ao longo desse tempo por conta de tudo que ele participa dentro da APAE. Nesses 25 anos são cada vez mais visíveis as mudanças positivas que acontecem na vida dessas pessoas, do meu filho, de todos e suas famílias. O foco da gente é esse cuidar da pessoa com deficiência, mas envolvendo a família também”, pontou Paulena Chaves, presidente da APAE Iguatu.

Programação

O tema deste ano “Nossa história: quem somos e o que fazemos” incentiva a refletir sobre a trajetória da APAE e o seu papel na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. As conquistas alcançadas são muitas e motivos de orgulho para quem faz essa instituição. O papel também é garantir que as pessoas com deficiência tenham pleno acesso à educação, saúde, trabalho, esporte, arte, entre tantos outros direitos. “Estamos celebrando esses 25 anos de fundação da APAE em Iguatu e além da importância dos parceiros, da sociedade que sempre nos ajudou, temos também nossos meninos que principalmente são os protagonistas durante todo esse período. Durante toda a semana, uma vasta programação com caminhada de abertura, homenagens e agradecimentos aos parceiros e Amigos Eficientes. Quando estiver com um momento festivo, eles também irão participar de dança com DJs, que eles gostam. E amanhã, domingo, acontece uma Missa em Ação de Graças às 18h na Catedral de São José, e o tema não poderia ser melhor: ‘Nossa História o que que temos e o que fazemos’. Então, é justamente isso que a gente aproveita esse momento para convidar a sociedade para fazer parte dessa programação”, disse Iêda Couras, diretora da APAE.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *