Alunos e servidores se despedem da gatinha Madalena

27/09/2024

Diagnósticada com metastase nos pulmões, a gatinha Madalena, recebeu a eutanásia, na quarta-feira, 25, diante do sofrimento que vinha passando. Madalena, foi abandonada no campus em abril de 2015, no campus Humberto Teixeira, complexo universitário que funciona Universidade Estadual do Ceará, Uece, Universidade Regional do Cariri, Urca e Centro Vocacional Tecnológico, CVT.
“Quando Madalena chegou por aqui, ela tinha entre 5 ou 6 meses de idade. Logo passou a ser cuidada pela aluna Socorrinha Batista, desde então alunos e servidores passaram a se revesarem na alimentação e cuidados da gatinha. Entre esses eu e MaurícioHenrique”, lembra Alan Marcel, servidor da Urca.
Nesse período a gata foi crescendo e recebendo o carinho de professores, servidores e alunos no bloco das coordenações do campus. Alunos passavam pelo Bloco B apenas para um breve carinho, registrar tuma foto com a mascote Madalena.
“A Madalena se tornou uma válvula de escape da rotina dos alunos e de todos que a queriam bem. Seguindo o mesmo modelo de grandes universidades pelo mundo, onde se adotam animais para vivência com alunos e professores, nós no campus abraçamos e cuidamos da Madalena por todos esses anos, infelizmente ela nos deixou após ser diagnósticada com metastase nos pulmões, ela sempre foi muito querida e amada e assim fazemos nossa pequena homenagem para a gata da Urca e Uece.” Lamentou Marcel.
MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *