O terminal rodoviário Senador Fernandes Távora, em Iguatu, se prepara para significativo aumento no fluxo de passageiros durante as eleições de 2024, que ocorrerão neste domingo, 6. A expectativa é que o movimento de passageiros cresça 25% entre os dias 4 e 6 de outubro, com quase 10 mil pessoas previstas para embarcar em destinos intermunicipais e interestaduais.
Com cinco agências operando – Itapemirim, Progresso, Gontijo, Guanabara e Cooprencesul -, o terminal já registrou alta procura por passagens, com muitos passageiros comprando seus bilhetes com antecedência. “Verificamos que as pessoas programaram suas viagens com antecedência e, nas bilheteiras, o registro de tumultos foi mínimo. Isso deixou o ambiente mais tranquilo”, comentou Jucier Ferreira, gerente administrativo do terminal.
Nos dias que antecedem as eleições, mais de 2,5 mil passageiros devem embarcar e desembarcar diariamente. Para atender à demanda, a empresa Guanabara, que detém o maior volume de transporte de passageiros, anunciou um planejamento especial, com a adição de ônibus extras.
A operação nos dias de maior movimento – sexta, sábado e domingo – contará com toda a equipe disponível, composta por 16 funcionários, conforme destacou um representante da SINART, empresa responsável pela gestão do terminal local. “Estamos preparados para dar assistência a quem passar pelo terminal”, afirmou Jucier.
Saiba mais
Além disso, os eleitores que precisarem se deslocar para seus locais de votação na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Ceará poderão contar com a gratuidade nas passagens de ônibus intermunicipais. O benefício, estabelecido pela Lei Estadual 19.056, sancionada pelo governador Elmano de Freitas, permite que os cidadãos que reservarem suas passagens com até 48 horas de antecedência viagem gratuitamente para seus domicílios eleitorais. A gratuidade é válida a partir das 17h de sexta-feira, 4, com retorno garantido até as 8h de segunda-feira, 7.
Para aproveitar o benefício, os eleitores deverão emitir suas passagens presencialmente nos terminais rodoviários, apresentando o título de eleitor ou comprovante de votação, além de um documento oficial com foto.
0 comentários