Uma idosa, que não teve a identidade revelada, foi agredida e sofreu tentativa de assalto na Rua Coronel Mendonça, no trecho entre a Professor João Coelho e a 15 de novembro, Centro de Iguatu. A ocorrência foi registrada na quarta-feira, 30, por volta do meio-dia.
Câmeras de monitoramento do local mostram a suspeita caminhando ao lado da vítima, quando em determinado momento aplica uma rasteira na tentativa de subtrair sua bolsa, havendo reação por parte da vítima que acabou sendo atingida num segundo golpe rasteiro indo ao solo. As imagens mostram luta corporal entre vítima e acusada, quando um homem que trafegava de bicicleta se aproxima e afasta a agressora, que em seguida foge na garupa da moto de um homem que chega ao local após a tentativa de assalto não se concretizar. Há suspeitas de que o homem dava cobertura à acusada na prática do crime. A idosa foi amparada pelo homem que não teve a identidade revelada também.
Suspeitos identificados
Por meio de um chamado do Copom, policiais do POG-Policiamento Ostensivo Geral realizaram diligências e conseguiram localizar, no bairro Alto do Jucá, Antônia Gonçalves de Melo e Ramon Santiago Diniz, o casal suspeito de ter praticado o ato criminoso contra a idosa. De acordo com a PM que comandava a equipe na abordagem dos suspeitos, ambos negaram a autoria da agressão e a tentativa de assalto. Os policiais informaram que chegaram até os suspeitos porque as características físicas, placa da motocicleta e até as vestimentas eram compatíveis com as mesmas das imagens das câmeras de monitoramento.
Os policias que atenderam a ocorrência relataram que a vítima reside na cidade de Várzea Alegre, por este motivo ainda não foi localizada, pois já havia embarcado para sua cidade natal. A equipe esteve no estacionamento do local de onde partem e chegam as topiques das cidades da região e foram informados que a vítima não estava lá e que já teria viajado. O homem que impediu a consumação do crime também não foi localizado para prestar mais informações sobre a ocorrência.
Os policiais informaram que os suspeitos não foram presos porque a ocorrência ficou registrada como ‘tentativa’ de assalto e com eles não foi encontrado nada fruto de objeto subtraído da vítima.
0 comentários