Sortudos da Mega-Sena
O principal assunto relaciona-se com os sortudos do PT através da Mega-Sena. O mesmo será repartido entre 49 cotas de um bolão, em que cada uma levará cerca de R$ 2,5 milhões. Eles podem parar de trabalhar se investirem o prêmio.
Reforma da Previdência
Relator rejeita emendas, e Previdência caminha para votação na próxima semana. Previsão para terça (24) a votação do texto no colegiado. No mesmo dia, a PEC deve começar a ser votada no plenário do Senado. CCJ do Senado aprova projeto que garante verba para financiamento de campanhas em 2020 e deve ser sancionada até o dia 3 de outubro.
Fim de greve
Trabalhadores encerram greve dos Correios após mais de uma semana, e serviço de entrega de correspondências deve ser normalizado nos próximos dias.
PSD no Iguatu
Visita de lideranças do PSD ao município anima grupo do prefeito Ednaldo com vistas às eleições 2020. Lideranças participaram de encontro político no Hotel Diocesano na tarde de sexta-feira, 20, que contou com a presença de Gilberto Kassab.
Fatos & Blogs
Umidade baixa preocupa
Inverno vai acabar às 4h50 de segunda. Com isso a primavera chega na segunda com calor e pouca chuva no país, diz Inmet. Com a mudança no clima, tempo seco, umidade relativa baixa em torno de 14%, tem sido alvo de comentários e preocupação entre os iguatuenses nos últimos dias. Médicos orientam tomar água com frequência. Importante seguir outras orientações evitando o sol forte e fumaça das queimadas.
Eleição no Sindicato dos Bancários
Sindicato dos Bancários de Iguatu elegeu esta semana a diretoria para o próximo quadriênio. Processo eleitoral apresentou o resultado que contou com a participação de 69 eleitores, sendo 64 votantes, 03 nulos e 02 brancos. Através de chapa única, reconduz Francisco Edvard Costa à presidência e alguns dos atuais diretores. A eleição contou ainda com a presença do Presidente José Jesus Trabulo de Souza, da FEEB-NORTE e NORDESTE dos Bancos.
Maria da Penha. Lei obriga agressor de mulheres a pagar custos do SUS
Dispositivos de segurança também serão cobrados do autor da violência doméstica. A lei deve ser publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (18) e entra em vigor após 45 dias. O dinheiro do ressarcimento será destinado ao fundo de saúde do governo que tiver feito o atendimento à vítima. O projeto já tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2018, mas sofreu mudanças durante a análise no Senado.
MEC posiciona-se contrário à proposta do novo Fundeb
“A gente não concorda. A gente considera uma proposta que fere o equilíbrio fiscal. Ela não é solvente no longo prazo e a gente vai buscar uma outra solução”, disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em coletiva de imprensa. O Fundeb é composto por recursos arrecadados por estados e municípios, além de uma complementação feita pela União. O fundo é hoje o principal mecanismo de financiamento da educação básica, que vai da creche ao ensino médio. Segundo o Ministério da Educação (MEC), equivale a 63% de tudo o que é investido nas escolas públicas do Brasil.
Silvani Soares é bancário e radialista
0 comentários