Iguatu e região recebem reforço policial da capital para o Carnaval

01/03/2025

Durante o período de Carnaval, as forças de segurança reforçam suas atuações em Iguatu e cidades vizinhas para garantir a ordem e prevenir incidentes. Embora o município não conte com programação oficial promovida pelo poder público, a polícia mantém atenção redobrada para festas e eventos independentes, especialmente em chácaras e espaços privados.

De acordo com o tenente-coronel Oliveira, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), os municípios de Acopiara, Várzea Alegre e Orós também receberão reforço no efetivo policial para intensificar as ações preventivas e ostensivas. A operação especial terá início no dia 1º de março e seguirá até o dia 4 de março, com o envio de 25 policiais militares pelo Comando-Geral da PM no Ceará para reforçar os quadros da segurança na região.

O comandante destacou que haverá uma atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para coibir a mistura de álcool e direção. Além disso, a Guarda Municipal, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estarão alinhados para garantir a segurança da população durante o feriado.

“Reforçamos a importância de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Teremos blitze e patrulhamentos para evitar acidentes e preservar vidas. A conscientização dos motoristas é fundamental para um Carnaval seguro”, afirmou o comandante.

Orientações

Oliveira orienta os foliões a tomarem precauções para evitar situações de risco, como furtos e outras ocorrências. “É essencial manter objetos pessoais sempre próximos, evitar exposição excessiva de celulares e carteiras e, sempre que possível, andar acompanhado. Além disso, recomendamos que as pessoas optem por locais mais movimentados e bem iluminados, reduzindo a vulnerabilidade a crimes”, alertou.

Uma preocupação adicional das autoridades em Iguatu é o Açude Trussu, ponto de lazer muito frequentado durante o Carnaval. “O açude atrai muitas pessoas nesse período, e pedimos atenção redobrada com crianças e banhistas. A recomendação é evitar consumo excessivo de álcool antes de entrar na água e sempre utilizar coletes salva-vidas em embarcações”, ressaltou o comandante.

O comandante também reforçou a necessidade de colaboração da população com as forças de segurança. “Caso alguém presencie uma situação suspeita, deve acionar imediatamente a polícia pelo 190. A participação da comunidade é essencial para um Carnaval tranquilo para todos”, finalizou.

 

 

MAIS Notícias
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense

Aos 38 anos e em plena forma o veterano Túlio Everest é literalmente o ‘pivô’ do Basquete de Iguatu. Esta afirmação não é apenas pelo porte físico que ele tem, pela posição que ele joga dentro de quadra, com a camisa 5, mas pela sua atuação fora das quadras. No...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *