Alece aprova proposta que transfere gestão de aeroportos estaduais para a Secretaria de Turismo do Estado. Terminal de Iguatu é um deles

12/04/2025

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

 

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovaram, na última quarta-feira, dia 9 de abril, o projeto de lei que transfere a gestão de aeroportos e campos de pouso estaduais para a Secretaria do Turismo (Setur). Atualmente, essa competência está a cargo da Superintendência de Obras Públicas (SOP-CE).

A mensagem aprovada foi enviada pelo Governo do Estado. A justificativa da mudança na gestão dos terminais é fortalecer a potencialidade dos equipamentos, “concentrando e especializando o tratamento da matéria” na Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Na prática, a Setur terá a atribuição de construir, manter, explorar, administrar e conservar aeroportos e campos de pouso nos municípios do interior.

Atualmente, a rede estadual de aeroportos é formada por 10 equipamentos, divididos em duas categorias: na aviação comercial: Jericoacoara e Aracati. Na aviação geral: Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Sobral e Tauá.

Com a aprovação da alteração na Assembleia Legislativa, agora a gestão dos aeroportos pela Série só depende da sanção governamental. O projeto retorna ao Palácio da Abolição para o parecer do governador Elmano de Freitas.

 

Título de Cidadão Cearense 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará também aprovou, nesta quinta-feira, dia 10, dois projetos de lei que concedem o Título de Cidadão Cearense a personalidades com relevantes serviços prestados ao Estado. Um que homenageia o empresário italiano Giorgio Bonelli e outro que concede Título de Cidadão Cearense ao sacerdote da Diocese de Iguatu, Monsenhor Afonso Queiroga da Silva, de autoria do deputado estadual Marcos Sobreira.

MAIS Notícias
Músico cria estúdio em casa para produzir seus trabalhos e de amigos
Músico cria estúdio em casa para produzir seus trabalhos e de amigos

Natural do distrito de Palestina, Orós, Mauricio William de Souza, 26, conhecido por Zet Snow, é músico autodidata, baterista, vocalista e produtor musical, e está lançando em todas as plataformas de áudio e vídeo seu mais novo trabalho. “Intermitente”, seu terceiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *