Rotary Club de Iguatu homenageia profissional da advocacia

28/09/2019

Mais um profissional foi homenageado com o Certificado de Reconhecimento pelo Rotary Club de Iguatu, na sede da própria entidade na quarta-feira, 25. A ação tem por objetivo principal homenagear profissionais de diferentes setores que contribuem para o desenvolvimento do município. Uma profissional da advocacia recebeu a comenda do clube de serviço.

O Certificado de Reconhecimento Profissional segue há três anos o calendário para definir os homenageados. Os próprios rotarianos indicam as profissões do mês a quem o Rotary presta as homenagens. A profissão escolhida foi a de advogado, cujo dia é tradicionalmente comemorado no dia 11 de agosto.

Francisca Neuma Cavalcante foi o nome escolhido pelos associados. “Gosto muito de discursar, mas quero resumir esse momento com um muito obrigado, Rotary”, resumiu a homenageada que carrega histórico de ter sido uma conceituada professora de Português. Dra. Neuma formou-se na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Souza, no ano de 1980, e inscreveu-se na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no ano de 1982. Como advogada, participou de três diretorias da subsecção de Iguatu. 

Amigos e familiares prestigiaram a ocasião. “Uma mulher conciliadora e trabalhadora. Eu a conhecia e admirava sua atuação na profissão antes de sermos apresentados”, contou Danilson de Carvalho Passos, atual presidente da OAB Iguatu e também rotariano.

Conforme o presidente do Rotary Club de Iguatu, Fernando Araújo, a comenda popularizou o sentimento de ser rotariano. “O Rotary sabe ser grato aos que deram contribuição a nossa cidade de sua maneira. O propósito maior é sem dúvida homenagear as pessoas, desde as mais humildes aos mais conhecidos”, afirmou Fernando.

A entidade já homenageou pintor, humorista, atleta e marceneiro.

MAIS Notícias
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense

Aos 38 anos e em plena forma o veterano Túlio Everest é literalmente o ‘pivô’ do Basquete de Iguatu. Esta afirmação não é apenas pelo porte físico que ele tem, pela posição que ele joga dentro de quadra, com a camisa 5, mas pela sua atuação fora das quadras. No...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *