Os amigos, irmãos congregados e familiares do presbítero Emilson Bezerra se encontraram na noite de ontem, sexta-feira, 11 de outubro, na Igreja Presbiteriana do Brasil, na rua 15 de novembro, para comemorar os 80 anos do comerciante. A data natalícia de Emilson é 10 de outubro, mas por conta de outro acontecimento festivo na família na mesma data, o culto religioso para festejar o aniversário foi marcado para ontem.
A cerimônia religiosa dirigida pelo pastor Edson Márcio durou cerca de uma hora, cuja pregação tomou por base o livro de Eclesiastes, capítulo 12, versículos de 01 a 08, que traz reflexão sobre a vida. No texto do livro, o Rei Salomão fala sobre a ‘velhice’. “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias”. O pastor Edson Márcio também pediu reflexão para o que está escrito no Salmo 92, nos versículos, 12, 13 e 14. “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como cedro no Líbano. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e verdor, para anunciar que o senhor é reto, ele é minha rocha e nele não há injustiça”.
Filho do saudoso presbítero Samuel Alves Bezerra (saudosa memória) e de Mosinha Oliveira, Emilson é um dos comerciantes mais veteranos de Iguatu. Está na galeria daqueles que começaram cedo, aos 14 anos, e já se vão 64 só de varejo. Trabalhou por 15 anos nas lojas Armazém do Povo e Humaitá, e nos anos 1980 montou sua própria loja Ceará Enfeites, que funciona entre as ruas Santos Dumont e Cel. Mendonça.
Casado com Vilma Castro Bezerra, de cuja união nasceram os filhos Vilson Bezerra (coronel da Polícia Militar), Paulo de Tarso Bezerra (médico) e Samuel Alves Bezerra Neto (biomédico). Emilson é avô de 7 netos.
0 comentários