O Certificado de Reconhecimento Profissional do Rotary Club de Iguatu, desenvolvido há quatro anos pela entidade, foi entregue pelos associados a duas personalidades, nesta semana. O objetivo é homenagear diferentes representantes de setores que contribuíram ao seu modo para o desenvolvimento do município.
O projeto segue o calendário profissional e passa por duas votações internas que selecionam no primeiro momento duas profissões e posteriormente por meio de uma lista, composta por profissionais existentes na cidade, um de cada seguimento, é escolhido pelos rotarianos.
Os associados outorgaram a comenda ao escritor Wilson Lima Verde e à corretora de imóveis Patrícia Nogueira, que têm suas profissões lembradas nos meses de julho e agosto respectivamente.
Enciclopédia
Wilson Lima Verde, habilidoso escritor, fez carreira como funcionário público do Banco do Brasil, mas uma de suas grandes paixões sempre foi a literatura, principalmente o registro de fatos da história, não só de Iguatu, mas da região Centro-Sul e do Ceará. Aos 84 anos de idade, e com uma lucidez de dar inveja, é dono de um dos mais completos acervos históricos de Iguatu, seus personagens e fatos políticos, administrativos e socioeconômicos. Sabe com precisão de números, datas e nomes, os fatos mais relevantes da saga do município, seu desenvolvimento e crescimento, desde a época dos desbravadores coloniais até os tempos atuais. Wilson Lima Verde é conhecido como o “Enciclopédia”. “Me recordo da época em que fui à minha primeira reunião do Rotary em 1957. Uma reunião composta por nomes como Dr. Durval, Enéas Bandeira, Agenor Gomes e José Modesto. Aconteceu na sede da Associação Comercial de Iguatu, foi um dia comovente. A história é testemunha dos tempos e esse clube faz parte da minha vida”, disse.
Especialista
Patrícia Nogueira, avaliadora de imóveis com registro nacional, é empresária proprietária da Imobiliária Casa Blanca, formada em Gestão Empresarial pela UVA, em Direito pela URCA-Iguatu e pós-graduada em Direito Imobiliário pela Faculdade Vale do Salgado. “Credito esse reconhecimento ao trabalho sério da empresa formada por jovens, mas especializada em locação, administração, avaliação e vendas. Feliz pela lembrança. Sou grata e divido com os colaboradores, amigos e familiares”, disse.
O presidente do Rotary Club de Iguatu, Tales Fernando Araújo, disse acreditar que o clube fez justiça. “O Rotary sabe enxergar que deu sua contribuição. E hoje fizemos isso, com profissionais e personalidades exemplares”, afirmou.
0 comentários