Através de sua assessoria a prefeitura de Iguatu anunciou mais uma etapa para uma futura instalação de um curso acadêmico de medicina. O anúncio ocorreu após publicação do Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União, na última terça-feira (15). O município foi comunicado após ida do prefeito Ednaldo Lavor (PSD) a capital federal Brasília – DF.
O gestor esteve acompanhado do Deputado Federal Domingos Neto (PSD), em Brasília com quem comunicou que o processo de solicitação foi finalizado e que nos próximos dias o município receberá a Instituição. “Hoje começamos a realizar o sonho de termos um excelente curso de Medicina em nossa cidade, que vai gerar mão de obra especializada em nosso município. Estamos sendo presenteados com uma universidade que tem perfil de excelência”, comentou o gestor através de suas redes sociais.
O curso de graduação que será ofertado pela Instituição IREP Sociedade De Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda. A mantenedora selecionada deverá cumprir os prazos burocráticos e comparecer ao Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, até o dia 25 de outubro de 2019, no horário das 14 às 17h, para entrega da Garantia de Execução e assinatura do Termo de Compromisso.
O Curso será ofertado pela Estácio, mesma detentora da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. “Com a implantação do curso de medicina em Iguatu, a Região Centro-Sul do Estado terá uma instituição totalmente dedicada à área da saúde e os estudantes que se deslocariam para outras cidades, não precisarão sair de Iguatu para cursar uma faculdade. O próximo passo é definir a área onde ficará o Campus para iniciar o processo de licitação e a obra de construção”, acrescenta Ednaldo.
Disputa judicial
A homologação da instituição para cidade de Iguatu estava suspensa por força da decisão judicial exarada nos autos do Mandado de Segurança, em trâmite na 2ª Vara Federal Cível da SJDF. Quatro instituições participaram da concorrência para instalar curso de medicina em Iguatu. Duas delas travam disputa judicial: a Estácio, que oferece curso de medicina em Juazeiro do Norte, e INTA, que oferece curso em Sobral.
Com informações da Prefeitura de Iguatu
0 comentários