Polícia Civil de Iguatu recupera 16 telefones celulares em março

06/04/2019

Através de um minucioso trabalho investigativo e de inteligência, a Polícia Civil de Iguatu recuperou 16 aparelhos de telefones celulares, somente no mês de março. Conforme o delegado Wesley Alves Araújo, são aparelhos celulares que foram roubados ou furtados na cidade.

A delegacia informou que a ação policial foi iniciada no final do mês de fevereiro, e no decorrer do mês de março, a equipe de investigadores conseguiu rastrear os aparelhos, identificar os receptadores e recuperar o total de 16 equipamentos, sendo 12 da marca Samsung, 03 Motorola e 01 marca LG.


Investigações
O delegado Wesley informou que o trabalho investigativo realizado pela equipe de inspetores da Delegacia Regional de Iguatu é sigiloso e é desenvolvido através de ações de inteligência policial, através do rastreamento do aparelho roubado ou furtado. O delegado ressaltou que para o sucesso da ação a Polícia Civil conta com a colaboração das empresas de telefonia móvel (Tim, OI, Claro e vivo), que fornecem os dados que permitem à equipe rastrear e chegar até as pessoas que estão com os equipamentos. Segundo o delegado, todas as pessoas localizadas com os aparelhos, se não comprovarem a origem do equipamento, através de nota fiscal, vão responder pelo crime de receptação. O delegado lembrou que a Polícia Civil orienta a pessoas a não adquirirem aparelhos de origem duvidosa e sempre pesquisarem para saber se o aparelho é de origem criminosa ou não.


A Polícia Civil também orienta às pessoas que ao comprarem o telefone celular guardar o IMEI, código de segurança do aparelho, que só através dele é possível a polícia fazer o rastreamento, mesmo que o equipamento esteja desligado. Segundo a polícia, sem o IMEI, apenas com os dados fornecidos pelas operadoras não é possível completar a operação.


Devolução
Ainda segundo a Delegacia Regional de Polícia Civil, todos os aparelhos recuperados já foram devidamente restituídos aos seus legítimos proprietários e as pessoas que estavam com esses aparelhos foram conduzidas até a Delegacia Regional de Iguatu onde foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e os infratores irão responder na Justiça pelo crime de Receptação Culposa. (artigo 180, parágrafo 3º, do Código Penal), cuja pena máxima pode chegar a 01 ano de detenção, além de multa.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *