Para melhorar um dos setores mais importantes do varejo, o de vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Iguatu, em mais uma parceria com o Sebrae, ofereceu o curso técnico ‘Como turbinar suas vendas’, voltado para empresários, lojistas, gerentes, vendedores, consultores, supervisores e especialmente vendedores.
O treinamento com 20 horas/aula aconteceu na sede do Sebrae, Rua Engenheiro Wilton Correia Lima, com o instrutor do Sebrae, Erivan Pinheiro. Na abertura do curso, Erivan informou que a ideia central do treinamento foi “Proporcionar aos participantes, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades das técnicas de vendas”. O instrutor ressaltou que este setor é primordial para o varejo, porque é nele onde acontece o fechamento do negócio, a venda propriamente dita, mas acrescentou que ainda há muito a desejar, quando o tema é “estar preparado para vender”.
Erivan Pinheiro enalteceu a iniciativa da CDL em firmar mais uma parceria com o Sebrae para atender o público interessado em aprender mais sobre como vender melhor e não perder nenhuma venda. “Precisamos aproveitar as oportunidades, já que elas não aparecem todo dia, vejo aqui, pessoas acreditando que é possível aprender a fazer diferente e isso me entusiasma também”, lembrou.
O instrutor acrescentou ainda que aprender sobre ‘vendas’ requer atenção porque é um tema muito amplo. Ele mostrou, usando o recurso de data show, “o que é vender na concepção do vendedor” sob o ângulo do cliente, levando em conta que o ‘vendedor’ precisa ter em mente a técnica conhecida como: ‘o motivo dominante da compra do cliente, quando você alcança este patamar você gera valor e é quando o vendedor identifica no cliente, necessidades, solução de problemas e sonhos a se realizarem.
Explicou que vender é gerar valor e a parte mais importante da venda é o ‘valor’. De acordo com o instrutor do curso, no processo de uma venda o valor é gerado quando o profissional ajuda as pessoas e ajudar pessoas a suprir suas necessidades, atender seus desejos e realizar seus sonhos é um dos pilares mais importantes de um negócio bem sucedido.
Em toda a grade do curso os participantes receberam instruções e orientações básicas sobre ‘o que é vender’, os mais importantes motivos de compras demonstrados pelos clientes, ‘como vender mais, satisfazer a necessidade do cliente e lucrar mais’, o processo da venda/compra sob a ótica do vendedor envolvendo o cliente, o reconhecimento da necessidade do cliente, ‘elementos essenciais para promover a venda’, habilidades do profissional de vendas, ‘quando e como fechar o negócio’.
O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’, declarou que a CDL vem atuando com prioridade nesta área de qualificação, visando melhor preparar e treinar os colaboradores das empresas, assim também como os empresários, lojistas e executivos, com a oferta de cursos temáticos e variados. Para isto, enfatizou o presidente tem sido fundamental a parceria com o Sebrae. Dedé Duquesa afirmou que os cursos ofertados têm recebido grandes demandas de participação, o que, segundo ele mostra o interesse das empresas em treinar e qualificar seus colaboradores objetivando oferecer à cliente um atendimento cada vez mais qualificado, de modo que o varejo local seja o maior ganhador de todas as ações implementadas.
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