PM lança ‘Natal Seguro’ no Centro da cidade

23/11/2019

Com definição de tropa exclusiva para atuar durante a ação de policiamento ostensivo, foi lançada na manhã desta quinta-feira, 21, ao lado da Praça Gonçalves de Carvalho, no Centro da cidade de Iguatu, a operação ‘Natal Seguro’. A ação é do 10º Batalhão de Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia da PM, e conta com a integração de órgãos de segurança como DEMUTRAN, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

O objetivo é dar segurança aos consumidores que neste período do ano intensificam as compras em lojas. “Vamos ampliar o efetivo nas ruas mas também orientamos que os consumidores e visitantes tenham cuidado com bolsas e carteiras. O nosso esforço a partir da ampliação da presença de policiais nos principais corredores comerciais das cidades é inibir qualquer ação de delinquentes”, pontuou o major Rodrigo Rodrigues, comandante da 1ª Companhia Militar.

A operação vai até o próximo dia 5 de janeiro com mais policiais no centro comercial – Foto TH

A operação vai até o próximo dia 5 de janeiro com mais policiais no centro comercial. No final do ano é previsto que maior volume de valores passe a circular no quadrilátero comercial com a inserção do 13º salário e liberação de saques do FGTS. “Será muito bom. O centro precisa mesmo. Isso nos provocará uma sensação de segurança maior”, afirmou Antônio Alves, empresário do seguimento de papelaria.

Região Centro-Sul

A presença de maior segurança no Centro era uma queixa constante, conforme o setor lojista. “A operação vai dar mais tranquilidade para visitantes e consumidores. Infelizmente, há casos de assaltos, furtos, que crescem no fim do ano e é preciso uma ação segura e inteligente para coibir esse tipo de crime que afasta os consumidores”, frisou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’.

A presença de maior segurança no centro era uma queixa constante do setor lojista – Foto TH

Apesar dos índices de criminalidade terem apresentado redução em sua maioria, o único até aqui apontado pelos órgãos de segurança que apresentou aumento foi o de crimes contra o patrimônio que englobam furtos. Na Região Centro-Sul, eles quase dobraram em relação a 2018. “São crimes difíceis de se chegar ao autor. Por fatores como os aspectos da surpresa e ação sob descuido da vítima, quase não se deixa provas. Mas vamos trabalhar para reverter esse número e que eles não se intensifiquem nesse final de ano”, disse o major.

A operação ‘Natal Seguro’ não se limita à cidade de Iguatu, pois também será realizada em Acopiara, Icó e Várzea Alegre. “Os grandes centros do estado receberam esse efetivo nas ruas. Nossa missão é resguardar o povo”, disse o tenente-coronel Vidal, representando o CPI SUL. O 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), chefia as unidades do Comando do Policiamento do Interior SUL (CPI-Sul), com cinco batalhões reunindo 18 companhias: 1º (Russas), 2º (Juazeiro do Norte), 9º (Quixadá), 10º (Iguatu), e 13º (Tauá).

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *