Oito novos soldados passam a ocupar os quadros do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Iguatu. A inserção da nova força ocorrida na quinta-feira, 18, aconteceu na mesma semana em que militares locais passaram por ascensão de patentes.
A solenidade do ‘batismo simbólico’ aconteceu com o banho através dos equipamentos que usarão pelos próximos anos. Os profissionais atuarão no quartel de Iguatu que abrange 19 municípios.
Os novatos são oriundos do concurso realizado em 2013, já haviam sido nomeados em 2015, como parte do esforço do Governo do Ceará para fortalecer as instituições de segurança pública. “É um dia muito especial. Depois de um ano de espera da data de término do nosso curso de formação, estamos aqui nessa fase de adaptação, conhecendo a estrutura e os equipamentos, saindo para as primeiras ocorrências. A gente está muito feliz e sempre com esse desejo e essa missão do coração de salvar vidas”, disse Mateus Steniel, 28 anos.
O treinamento experimental segue até domingo, 22, com estudo e aperfeiçoamento de campo. Após o processo, serão compostos a escala de serviço profissionalmente. “Eles estão conhecendo as nossas viaturas, os nossos equipamentos. Num segundo momento, eles atuarão em todas as nossas vertentes constitucionais: no atendimento pré-hospitalar, no salvamento, um incêndio, na parte de vistoria. Depois a segunda fase nós redirecionamos àqueles pelas suas afinidades pessoais, então a partir desse momento, eles atuarão especificamente cada um na sua vertente, dentro das possibilidades da corporação e assim façam cursos de especialização”, adiantou o tenente-coronel Nijair Pinto, comandante local.
Promoção
Na última quarta-feira, 18, um total de 10 profissionais do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu foram promovidos na carreira de militar. Eles compuseram a relação de 2.206 agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) que por meio de solenidade na cidade de Juazeiro Norte tiveram os seus serviços reconhecidos pelo estado.
Promovidos a 1º Tem BM Jackson e Uchoa. Já os que ascenderam a Sub Tenente; Bertoldo, Diniz, Duarte, Patheli, Paulo Hélter, Inácio, Filho e Cheyne.
0 comentários