O sonho de ganhar um presente que parte do ato de escrever uma carta ao Papai Noel pôde ser realizado para mais de 150 crianças carentes da escola João Paulino Cavalcante, situada no Bairro Jardim Oasis, instituição escolhida pela direção da agência dos Correios para participar da campanha Papai Noel dos Correios.
A entrega dos presentes aconteceu nesta sexta-feira, 20, e foi acompanhada de muita alegria. Essa é a nova escola atendida pelo projeto. No ano passado mais de 100 crianças da escola Elze Lima Verdade receberam presentes. “Muito feliz! Eu pedi uma boneca e consegui. Vou brincar com ele e minha prima”, disse Tainã Cibely.
As cartas escritas pelas crianças do ensino fundamental da escola participante foram recolhidas no mês de novembro pela empresa e fixadas como se adereços fossem numa árvore de Natal estrategicamente exposta no salão de espera da agência, na Rua Dr. João Pessoa.
Oficialmente o projeto já acontece há 30 anos no país. No ano passado, 600 mil cartas foram presenteadas. “Inicialmente o projeto nasceu com os próprios carteiros adotando as cartinhas. Hoje tomamos essa dimensão. No Ceará vamos passar de 10 mil cartas. Isso é muito gratificante”, disse Miraldo Pinho, gerente regional dos Correios.
O setor empresarial da cidade assim como também usuários da prestadora de serviço ajudam com a adoção dos presentes. “Contamos muito com nossa rede de parceiros que estabelecemos esse vínculo no primeiro ano de projeto”, disse Leninha Isidoro, gerente da agência local.
Inédito
A campanha acontece em nível nacional, atende as cidades de maior porte nos estados e tem como proposta pedagógica incentivar o ato de escrever e expressar o desejo de ganhar o presente sonhado no Natal. Em Iguatu, pela primeira vez a cidade compôs o roteiro da campanha nacional, mas por oito anos por iniciativa própria os funcionários e gerência faziam a mobilização com êxito. “Obtivemos o reconhecimento da superintendência nacional. Isso nos animou a dar continuidade”, acrescentou Leninha Isidoro.
Pedidos e Papai Noel
Os pedidos foram os mais variados. O ginásio da escola foi tomado pela criançada que com o brilho no olhar aguardava ansiosa pelo pedido levado através do Papai Noel. O bom velhinho foi da sede dos Correios até a escola em desfile de carro aberto da corporação percorrendo as principais ruas da cidade. “Alguns pediam para ver a mãe que mora fora, outros para ter o pai que tinha morrido. Outros que os pais não se separassem. Podemos conhecer mais nossas crianças com essas cartinhas”, finalizou Alzenira Venâncio, diretora da escola João Paulino.
0 comentários