Em noite de ato político, nesta quinta-feira, 23, a ex-deputada estadual Mirian Sobreira assinou ficha de filiação do PT-Partido dos Trabalhadores. O evento foi organizado pela executiva estadual do partido e aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários de Iguatu, na Rua Adil Mendonça.
Mirian Sobreira assinou a ficha de filiação do PT em meio aos gritos e palavras de ordem dos militantes que estavam no auditório. Ela deixa o PDT-Partido Democrático Trabalhista, a que estava filiada, agremiação dos irmãos Ferreira Gomes, Ciro e Cid, e vai para o PT, do governador Camilo Santana.
Além da própria Mirian, também participaram do ato o presidente da executiva estadual, Antônio Alves Filho (Conin), Diassis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário-SDA, do Governo do Estado, deputado federal e vice-presidente da executiva nacional, José Nobre Guimarães, Marcos Sobreira, deputado estadual, Claudemir Brito, presidente local do partido. Prefeitos, vereadores, militantes e filiados de outros municípios da região também marcaram presença.
Candidatura
O secretário da SDA, Diassis Diniz, apresentou a nova filiada como pré-candidata à prefeitura de Iguatu, mas Mirian Sobreira disse que não. “Não sei se serei candidata, o povo vai decidir”, afirmou.
O deputado Guimarães defendeu a forma de governar do PT e enalteceu a ousadia e a coragem da mulher, para se referir à nova filiada. “A filiação de Mirian concretiza um sonho dela e nosso: concretizar um projeto político para Iguatu”, frisou.
Deputada estadual por dois mandatos e já tendo disputado em duas campanhas a prefeitura de Iguatu, Mirian Sobreira se apresenta novamente como um dos nomes a compor o cenário da disputa municipal para a prefeitura. Em sua fala Mirian destacou que resolveu se filiar ao PT porque o partido tem uma ideologia que se assemelha ao seu jeito de fazer política.
0 comentários